Vini Jr. desabafa após perder Bola de Ouro: 'Eles não estão preparados'
Atacante brasileiro ficou em segundo lugar na premiação e afirmou que vai fazer "10 vezes se for necessário"
Vini Jr. quebrou o silêncio após perder o prêmio da Bola de Ouro. A consagração do craque brasileiro como melhor do mundo era dada como certa, mas o volante espanhol Rodri, do Manchester City, foi o grande vencedor da premiação da revista France Football.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em seu perfil no X (antigo Twitter(, o camisa 7 do Real Madrid escreveu: "Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados."
Os números mostram que Vini Jr teve temporada de melhor do mundo. O atacante brilhou e levou o clube espanhol ao 15º título da Liga dos Campeões. O brasileiro também foi destaque na campanha vitoriosa da La Liga. Não à toa a notícia da derrota, que vazou no começo da manhã desta segunda-feira, 28, causou surpresa e levou o time a cancelar a viagem para Paris, na França. Em protesto, o Real, eleito o melhor clube da temporada, não compareceu à premiação.
O bom desempenho na temporada 2023/24 também fez com que Vini Jr. se tornasse o primeiro brasileiro artilheiro pelo Real Madrid desde Ronaldo Fenômeno. Em 2005/06, o ex-camisa 9 anotou 15 gols em 27 jogos (média de 0,56 gol por jogo). Agora, 18 anos depois, o craque revelado pelo Flamengo fez 24 gols em 39 jogos (média de 0,62 gol por jogo).
Nas redes sociais, Vini Jr. ganhou o apoio dos companheiros. O volante alemão Toni Kross, que se aposentou ao final da temporada passada, postou uma foto com o atacante e escreveu: "The best (em português, o melhor)". Lucas Paquetá e Eder Militão foram outros jogadores que demonstraram apoio ao camisa 7.