Virada dá vantagem ao Grêmio na Libertadores
No duelo de tricolores, deu o gaúcho. Em uma noite gelada, Grêmio virou o jogo contra o Fluminense, no Couto Pereira, pela Libertadores. Depois de um primeiro tempo muito ruim, onde só teve uma finalização de Arias, que Rodrigo Ely salvou em cima da linha e acreditava-se que o final da partida seria um empate, […]
No duelo de tricolores, deu o gaúcho. Em uma noite gelada, Grêmio virou o jogo contra o Fluminense, no Couto Pereira, pela Libertadores. Depois de um primeiro tempo muito ruim, onde só teve uma finalização de Arias, que Rodrigo Ely salvou em cima da linha e acreditava-se que o final da partida seria um empate, os dois times voltaram a campo buscando a vitória.
O Fluminense saiu na frente, com gol de Lima, aos 12 minutos, em uma bobeira da zaga do Grêmio. Mas o tricolor gaúcho virou o jogo com dois gols do contestado Reinaldo, um aos 28 minutos, através de um pénalti claro e outro aos 31, em uma falta muito bem cobrada. O jogo ainda teve a expulsão duvidosa de Rodrigo Ely, em um lance com o jogador Ganso do Fluminense.
Renato começou o jogo mudando o esquema, escalando dois zagueiros e o centroavante dinamarquês Martin Brathwaite. Mas foi com as trocas, no segundo tempo, que o Grêmio reagiu, a entrada de Gustavinho e Monsalve no lugar de Pavón e Cristaldo. Com as alterações, Solteldo foi deslocado para a direita e passou a ter vantagem sobre o jovem lateral Esquerdinha do Fluminense.
Com o resultado, o Grêmio terá a vantagem do empate no jogo de volta das oitavas de final, que acontecerá no próximo dia 20 no Maracanã. O Fluminense precisará de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Caso o Fluminense vença por um gol, a decisão da vaga nas quartas de final será nas cobranças de pênalti.
Os times agora voltam a campo no fim de semana, pela 23ª rodada da competição: o Grêmio recebe o Bahia, sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e o Fluminense joga contra o Corinthians, no Maracanã.