O técnico Vítor Pereira enfrenta algumas dificuldades no Flamengo. Depois do vice na Supercopa do Brasil para o Palmeiras e do terceiro lugar no Mundial de Clubes, o português se encontra pressionado. Para agravar a situação, o Rubro-Negro perdeu o jogo de ida da Recopa Sul-Americana por 1 a 0 para o Independiente del Valle, em Quito, precisando reverter o placar no Maracanã, na próxima terça-feira (28). O aproveitamento dele, inclusive, é menor do que de Paulo Sousa. Veja números de todos os treinadores do Rubro-Negro a partir de Jorge Jesus:
Vítor Pereira (português) - 12 jogos (7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas) - 63% de aproveitamento - 24 gols marcados e 13 sofridos
Foto: Fadel Senna / AFP / Lance!
Jorge Jesus (português) - 57 jogos (43 vitórias, 10 empates e 4 derrotas) - 81% aproveitamento
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Lance!
Jorge Jesus esteve no Flamengo de junho de 2019 a julho de 2020. O português marcou a geração do Flamengo que sobrou no futebol brasileiro e conquistou cinco títulos no período. Sua equipe marcou 129 gols e sofreu 47.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Lance!
Títulos conquistados por Jorge Jesus: Brasileirão 2019, Libertadores 2019, Supercopa 2020, Recopa Sul-Americana 2020, Campeonato Carioca 2020.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo / Lance!
Domènec Torrent (espanhol) - 26 jogos (15 vitórias, 6 empates e 5 derrotas) - 64% de aproveitamento
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Lance!
Domènec Torrent chegou com o status de auxiliar de Guardiola e com a missão de manter o reinado de Jorge Jesus. Porém, o espanhol sofreu com críticas, principalmente pelas goleadas e número de gols sofridos. Sua equipe marcou 42 gols e sofreu 36. Domè deixou om Flamengo sem conquistar títulos.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Lance!
Rogério Ceni - 45 jogos (23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas) - 59% de aproveitamento
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Lance!
Rogério Ceni conquistou títulos, mas nunca foi unanimidade no Flamengo. Permaneceu de novembro de 2020 a julho de 2021 no Rubro-Negro. O time fez 86 gols e sofreu 55 no período.
Foto: Van Campos/OFotográfico / Lance!
Rogério Ceni venceu o Brasileirão 2020, Supercopa 2021 e Campeonato Carioca 2021.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Lance!
Renato Gaúcho - 37 jogos (24 vitórias, 8 empates e 5 derrotas) - 72% de aproveitamento
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo / Lance!
Substituto de Ceni, Renato Gaúcho teve um ótimo começo de trabalho no Flamengo. Porém, o time foi perdendo fôlego devido ao aspecto físico e a pressão aumentou. A derrota na final da Libertadores para o Palmeiras praticamente sacramentou a saída de Portaluppi do clube. Foram 87 gols marcados e 32 sofridos de julho a novembro de 2021, período em que o treinador permaneceu. Nenhum título foi conquistado.
Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP / Lance!
Paulo Sousa (português) - 32 jogos (19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas) - 66% de aproveitamento
Foto: Gilvan Souza/CRF / Lance!
Paulo Sousa nunca caiu nas graças da torcida e do elenco. Desde o início o português tentou implementar seu estilo de jogo e trocar jogadores de posição, o que não agradou. Foi vice-campeão da Supercopa do Brasil 2022 para o Atlético-MG e do Campeonato Carioca para o Fluminense. Acabou finalizando sua passagem pelo clube em junho de 2022. Nos seis meses, sua equipe marcou 59 gols e sofreu 29.
Foto: Alex Silva / LANCEPRESS! / Lance!
Dorival Júnior - 43 jogos (26 vitórias, 8 empates e 9 derrotas) - 66% de aproveitamento
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo / Lance!
Substituiu Paulo Sousa e deu conta do recado, pelo menos no que diz respeito a resultados. Se o desempenho nas partidas deixou a desejar em alguns momentos, Dorival Jr fez o "feijão com arroz" no Flamengo e faturou dois títulos de expressão. Apesar disso, a desconfiança permaneceu e a diretoria optou por não renovar com o treinador ao fim da temporada. De julho a novembro foram 77 gols marcados e 35 sofridos.
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Lance!
Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil 2022 e a Libertadores 2022