Ainda sem vencer na Série A, Vitória encara o Atlético-GO no Barradão
Os dois clubes, que amargam posições na zona de rebaixamento, ainda não venceram no Brasileirão.
O Vitória ainda vive um momento delicado no Brasileirão Série A. O Rubro-Negro ainda não venceu e segue na zona de rebaixamento, com apenas um ponto ganho. Neste sábado (1), o Leão da Barra terá mais uma oportunidade de mudar o cenário adverso na competição. O clube baiano encara o Atlético-GO, jogando diante do seu torcedor, no Barradão, às 16h (de Brasília), pela 7ª rodada.
Quer saber mais sobre o Vitória? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Desfalques, retornos e possíveis escalação
Para a partida, o técnico Thiago Carpini terá alguns desfalques. O volante Rodrigo Andrade, com lesão na panturrilha, e o atacante Mateus Gonçalves, com trauma no joelho, não jogam. Suspenso, o zagueiro Camutanga também será ausência. Os jogadores Raul Cáceres e Everaldo seguem no departamento médico.
Por outro lado, Jean Mota, Willean Oliveira e Willean Lepo se recuperaram de lesões e estarão à disposição do treinador. Outra novidade deve ser a presença de Fábio Soares entre os relacionados. O atacante, que é um dos destaques da base rubro-negra, realiza treinos com o time principal desde a temporada passada.
O Vitória deve entrar em campo com a seguinte escalação: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira (Jean Mota) (Léo Naldi), Dudu e Matheusinho; Daniel Jr. (Luiz Adriano), Iury Castilho (Osvaldo)e Janderson.
Foco total na Série A
Com as eliminações nas Copas do Brasil e do Nordeste, o Vitória agora concentra o foco exclusivamente na disputa da Série A. Apesar do momento ruim da equipe, o presidente Fábio Mota afirmou, em entrevista, que acredita que o Rubro-Negro ainda sustentará uma campanha para brigar por vaga na Sul-Americana e convocou o torcedor para apoiar o time diante do Atlético-GO.
"O campeonato que a gente luta é para ir para a Sul-Americana. Ao meu ver, o campeonato começa a partir de sábado. Um adversário do nosso nível orçamentário. Aí começa nosso Campeonato Brasileiro. Vamos precisar do apoio da torcida no sábado, vamos focar e botar energia neste jogo", pontou.
O Rubro-Negro, que possui um jogo a menos, tem apenas um ponto conquistado no Brasileirão até então, ocupando a 18ª posição na tabela. O Atlético-GO, por sua vez, também não vive um momento positivo na competição. O Dragão é o 19º colocado, com um ponto somado. As duas equipes apresentam a mesma campanha de quatro derrotas e um empate.