Após derrota para o Fortaleza, Thiago Carpini diz que Vitória precisa voltar a competir
Para Thiago Carpini, equipe do Vitória precisa ligar o sinal de alerta e voltar a competir no Brasileiro, já que se aproximou da zona de rebaixamento
Na noite da última quarta-feira (17), o Vitória visitou o Fortaleza pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 3 a 1. O revés deixou o Leão na 16º posição com 15 pontos, a mesma pontuação do Corinthians, que é a primeira equipe no Z-4.
Após a partida, o treinador Thiago Carpini disse, durante entrevista coletiva após o jogo, que o Rubro-Negro precisa voltar a competir.
"O time precisa voltar a competir. É o básico que nos fez melhorar na competição. A gente entendeu que alguns comportamentos ficaram faltando. Hoje foi um dia para esquecer, para ser apagado. Claro que tem também o mérito do adversário", disse.
O sistema defensivo falhou nos três gols do Fortaleza, o que fez com que a defesa do Leão passe a ser a pior do Brasileiro com 28 bolas nas redes. Número que incomoda, de acordo com Carpini.
"É um número que a gente fica bem incomodado. A gente tem sofrido muito em alguns momentos. A gente tem que levar também em consideração que estamos jogando a Série A sem zagueiro. A volta do Bruno Uvini foi hoje, ficamos cinco ou seis rodadas jogado com lateral e volante na primeira linha. Claro que isso reflete. A gente tem movimentado nossa janela. Hoje se o Bruno sente alguma coisa no jogo, eu não tenho zagueiro no banco", falou.
O próximo compromisso do Vitória está marcado para este domingo (21), contra o Grêmio, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada no Centenário, às 11h (horário de Brasília).