PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Athletico vence Vitória fora de casa e encosta no pelotão de cima da Série A

Jogando fora de casa, o Athletico venceu o Vitória por 1 a 0, no Barradão e encostou na parte de cima da tabela; Com a derrota, o Leão não afasta do Z-4

30 jun 2024 - 21h00
(atualizado às 21h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Esporte News Mundo

Vitória eAthletico fizeram uma partida qualidade técnica muito abaixo do esperado por seus torcedores na noite deste domingo (30), no Barradão, pela 13ª rodada da Série A. Ainda assim, o atacante Julimar tirou o zero do placar, marcando o gol que deu os três pontos ao Furacão.

O resultado deixa o Vitória em 15º, na cola da zona de rebaixamento, com 12 pontos, um a menos em relação ao Atlético-GO, primeiro time do Z-4. O Athletico subiu na tabela e entrou na briga pelo G-6, chegando à 5ª posição, com 22 pontos.

No meio de semana, o Leão encara o Corinthians na Neo Química Arena, às 20h da próxima quinta-feira (4), em confronto direito na luta contra o Z-4. Já o Furacão recebe o São Paulo na Ligga Arena, às 21h30 da próxima quarta-feira (3)

A primeira etapa deixou a desejar em termos ofensivos para ambos os clubes. Poca foram as chances criadas que levaram perigo ao gol dos goleiros. O Vitória teve uma baixa logo cedo, perdendo o atacante Osvaldo antes dos dez minutos. As melhores do chances do Leão se resumiram em chutes de longa distância de Luan Vinícius e Lucas Esteves, que não levaram perigo para Léo Linck. O Furacão foi mais perigoso ao obrigar Lucas Arcanjo a trabalhar em boa finalização de Julimar, mas nada mais que isso. 

Na segunda etapa, o Vitória voltou mais ofensivo e buscou o gol logo nos primeiros minutos em chegadas de Alerrandro e Zé Hugo, exigindo boas defesas de Léo Linck. Contudo, com o passar dos minutos o ritmo caiu e o panorama seguiu o mesmo da etapa inicial. A partida seguiu em tom de igualdade e se encaminhava para um empate sem gols até que Julimar recebeu a bola na entrada na área e deslocou o goleiro Lucas Arcanjo, abrindo o placar. 

Após o gol sofrido, o Vitória se lançou ao ataque em busca o empate nos minutos finais. Porém, a falta de criatividade ofensiva vista em boa parte da partida, pesou mais uma vez contra os baianos. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade