Carpini cobra mais nomes no elenco: "precisamos de mais reforços, não é o suficiente"
Em situação delicada no Brasileirão, o Vitória se movimentou no mercado para contratar novos jogadores, com o objetivo de qualificar e fortalecer seu elenco para sequência da competição. O Thiago Carpini, no entanto, destacou a necessidade de trazer ainda mais peças para o time. O técnico rubro-negro concedeu entrevista após a derrota para o Flamengo, […]
Em situação delicada no Brasileirão, o Vitória se movimentou no mercado para contratar novos jogadores, com o objetivo de qualificar e fortalecer seu elenco para sequência da competição. O Thiago Carpini, no entanto, destacou a necessidade de trazer ainda mais peças para o time. O técnico rubro-negro concedeu entrevista após a derrota para o Flamengo, no Barradão, pela 19ª rodada.
"A garantia (de resultado) não é dos que estão chegando. É de todo o Vitória. Precisamos de mais reforços, não é o suficiente. Controlamos algumas situações da linha defensiva, mas a parte ofensiva é aquém do que a gente imagina. Importante é não dar responsabilidade para quem chega. A garantia é de continuar lutando. Não podemos falar mais que isso. Internamente temos o discurso bem definido do que pretende. Externamente sabemos que vamos ter dificuldade", afirmou.
Nesta janela, o Vitória fechou as contratações dos atacantes Carlos Eduardo e Matheus Davó, dos volantes Filipe Machado e Ricardo Ryller e dos zagueiros Edu, em troca com o Goiás, e Neris, que estava no Cruzeiro. Agora, a expectativa é para a estreia das novas peças. Para Carpini, alguns deles devem estar aptos para o confronto contra o Palmeiras.
"Nós gostaríamos de estar mais avançados nesse momento [na busca por reforços]. O desafio quando chegamos era chegarmos vivos na janela, com boa pontuação, para ter os reforços e elevar o nível. Chegamos vivos. E a dificuldade do mercado não tivemos os reforços que imaginávamos nesse momento. Acho que vão estar aptos para jogar. Pretendo levar todos. Quem vai começar eu não sei. É difícil colocar eles dentro de um contexto, o Neres, o Machado. Tento ajudar nas contratações. A gente segue intensificando as buscas. A gente tem que valorizar as pessoas que estão aqui e fazem esforço para que isso aconteça. Estamos buscando alternativas boas", concluiu.
O Vitória encara o Palmeiras no sábado (27), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Na tabela, o Rubro-Negro ocupa a 17ª posição, com apenas 15 pontos conquistados. O Alviverde, por sua vez, é o 3º colocado, sustentado 36 pontos até o momento.