Descontente com o empate, Carpegiani analisa atuação do Vitória
Em um jogo apático realizado na tarde deste sábado, o Vitória empatou por 1 a 1 com o Ipatinga jogando no interior de Minas Gerais. Embora o resultado tenha sido suficiente para manter a equipe na liderança da Série B e ainda aumentar a vantagem em relação ao segundo colocado, o técnico da equipe baiana, Paulo César Carpegiani, deixou o Ipatingão descontente.
"Nós fizemos o gol em um momento em que nós não estávamos bem no jogo. Aí veio o empate. Eu nunca fico feliz com um empate, em circunstancia nenhuma, porque um ponto não leva você a lugar nenhum", avaliou.
O primeiro tempo da partida terminou empatado por 0 a 0 e o primeiro gol foi convertido pelo clube rubro-negro, aos 15 minutos da segunda etapa. Cinco minutos depois os donos da casa igualaram novamente o marcador. Mesmo tendo balançado as redes na etapa complementar, o treinador viu uma queda de rendimento da sua equipe dentro de campo.
"Nós não fizemos um bom segundo tempo, algumas peças que foram muito bem no primeiro, nós não conseguimos repetir. Se tivéssemos produzido o que produzimos na primeira etapa, com mais tranquilidade, teríamos ganho o jogo", declarou Carpegiani.
O gramado do estádio estava em péssimas condições, com buracos e ausência de grama em diversos setores. Além disso, a dimensão do campo também incomodou os jogadores do Vitória e provocou reclamações do treinador.
"São dimensões irreais, não se pratica isso. A regulamentação deveria ser no Campeonato Brasileiro de uma forma real, para que nós tivéssemos melhores espetáculos", analisou.
As equipes terão pouco tempo para se recuperar até o próximo confronto na Série B, já que na terça-feira tem rodada cheia. Na ocasião, o Vitória terá mais um confronto com um clube mineiro, já que recebe a equipe do Boa Esporte no estádio do Barradão, às 19h30 (de Brasília).