Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Maratona sem fim: Vitória chega à 30ª partida de 2025 com alerta ligado para desgaste físico

Técnico Thiago Carpini demonstra preocupação com o acúmulo de jogos e possíveis lesões

22 abr 2025 - 18h59
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Vitória vive um calendário intenso em 2025. Quando entrar em campo contra o Cerro Largo-URU, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro se tornará o primeiro clube da elite do futebol brasileiro a atingir a marca de 30 partidas na temporada. O técnico Thiago Carpini não escondeu a preocupação com a sequência de compromissos e alertou para os riscos que o ritmo frenético pode causar ao elenco.

Minha preocupação é grande pela sequência, muito dura e difícil que vem pela frente. Vamos discutir o planejamento internamente, a conta física vai chegar — afirmou Carpini, após o empate com o Fluminense, pelo Brasileirão.

Desde a estreia em 11 de janeiro, o time já disputou partidas válidas pelo Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro — uma média de um jogo a cada três dias.

TREINOS SACRIFICADOS: DESCANSO VIRA PRIORIDADE

Com uma agenda tão apertada, o Vitória ainda não teve uma semana livre para treinamentos. Isso só acontecerá entre os dias 28 de abril e 2 de maio, justamente quando a Copa do Brasil terá jogos — competição da qual o time está eliminado. Até lá, o cenário é de viagens e descanso entre os jogos, sem tempo hábil para trabalhos mais específicos com o elenco.

Não tem mais preparação física, só tem descanso e jogo. Viagem, descansa e joga. Uma hora a conta vai chegar — lamentou Carpini.

DEPARTAMENTO MÉDICO EM ALERTA

Atualmente, quatro jogadores estão sob cuidados médicos. Três deles se lesionaram recentemente: Wellington Rato (tendinopatia no joelho direito), Willian Oliveira (dores no joelho esquerdo) e Carlinhos (dor no adutor direito). Renato Kayzer também está fora, tratando lesão na coxa direita e já iniciando a transição.

Apesar das baixas, o elenco teve boas notícias com os retornos de Gabriel e Pepê aos treinos nesta semana. A meta agora é manter o elenco o mais inteiro possível para seguir enfrentando a maratona de jogos que não dá trégua.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade