Mogi empata com Vitória, mas segue na lanterna da Série B
A sétima rodada foi providencial para tranquilizar um pouco os próximos dias do Mogi Mirim. Ainda ocupando a lanterna da Série B do Brasileirão, a equipe empatou com o Vitória por 1 a 1 em casa, no Romildo Ferreira, e voltou a pontuar na competição.
O gol da equipe baiana foi marcado por Elton, aos 19 do primeiro tempo. O Sapão chegou ao empate aos 30 do segundo, em cobrança de pênalti de Edson Ratinho. Com o resultado, o Rubro-Negro é o sétimo colocado na tabela, com 13 pontos somados. Já o Mogi segue na lanterna, com apenas três.
Em uma estratégia que rapidamente se mostrou equivocada, Ailton Silva orientou a equipe do Mogi Mirim a atuar com os laterais adiantados no setor ofensivo. Consequentemente, perdia também a disputa na intermediária. Melhor para o Vitória, que encontrou verdadeiras avenidas pelos lados do campo e não teve dificuldades na troca de passes.
Aos 13, Geovane fez bela jogada para o Mogi, carregando da esquerda até a entrada da área. O arremate ao gol foi bonito, mas incapaz de vencer o goleiro Wilson, que esticou para salvar. Do outro lado, no entanto, Elton dominou a bola com categoria dentro da grande área e colocou no fundo da rede, mesmo sem ângulo, para abrir o placar para o Vitória.
Em seguida, aos 22, Diego Renan levantou para a área e viu a bola passar por todos os rubro-negros, em frente à linha do gol. Livre de marcação, Guilherme Mattis quase aproveitou com um desvio, mas a bola saiu por cima da meta
Na volta para o segundo tempo, Marcelo tocou de leve na bola com a cabeça e serviu Elton, que completou para o fundo do gol. O jogador, no entanto, estava em posição irregular no lance e foi impedido de anotar o seu segundo na partida. Na marca dos 29 minutos, Hygor inverteu o jogo para Leonardo, na esquerda. O lateral cortou a marcação de Rogério no primeiro lance, mas foi derrubado no segundo - curiosamente, levando consigo o árbitro João Batista de Arruda.
Capitão e responsável pela cobrança, Edson Ratinho escolheu o canto direito da meta e conferiu o empate ao Mogi Mirim, presidido por Rivaldo. A bola poderia ter sido alcançada, mas o goleiro Wilson optou pelo salto para a esquerda. Ainda não veio o triunfo tão aguardado pelo técnico Ailton Silva, mas ao menos o Sapo se salvou de um resultado muito pior.