Santa Cruz bate Vitória e é vice-campeão da Série B
Neste sábado, Santa Cruz e Vitória se enfrentaram no Estádio Arruda, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e, em duelo direto pelo vice-campeonato da Segundona, os donos da casa venceram por 2 a 0. Os gols foram marcados por Allan e Daniel Costa.
Com o resultado, o Santa Cruz foi chegou à marca de 67 pontos e tirou a segunda colocação do Vitória, que permaneceu com 66. Além de se sagrar vice-campeão, o Tricolor do Arruda ficou mais próximo de alcançar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2016.
O JOGO
Apesar de as duas equipes já terem garantido o acesso à Série A, o jogo não começou morno como muitos esperavam. Logo aos sete minutos, o Santa já teve uma boa chance de abrir o placar. Grafite recebeu no ataque, tocou de calcanhar para Luisinho, que fez bom passe para Daniel Costa. O meia chutou forte, mas a bola foi por cima do gol.
O Vitória não perdeu tempo e respondeu logo no minuto seguinte. Diego Renan mandou uma bomba de fora da área e obrigou Tiago Cardoso a fazer uma grande defesa.
Aos 15, foi a vez de Vander quase abrir o placar para o Vitória. O atacante recebeu livre dentro da área, mas chutou fraquinho, nas mãos do goleiro.
Com 23 jogados, o Santa ficou muito perto de abrir o placar. Grafite recebeu grande passe de Lelê, saiu cara a cara com Fernando Miguel, driblou o goleiro e mandou para o gol. Porém, antes de a bola entrar, Ramon se jogou e salvou o lance quase em cima da linha.
Cinco minutos depois, mais uma vez Grafite quase inaugurou o placar. O veterano saiu na frente de Fernando Miguel, chutou forte e rasteiro, mas o goleiro do Leão esticou a perna e fez bem a defesa.
Depois de muito pressionar, Santa finalmente abre o placar
Com a pressão do Santa aumentando cada vez mais, a Cobra Coral chegou ao gol aos 35 minutos, mas a arbitragem anulou o lance e marcou impedimento. Daniel Costa cobrou na área e Danny Morais cabeceou para o gol, mas a o auxiliar viu bem a irregularidade.
Aos 39, foi a vez de Allan mandar para as redes e, desta vez, em um lance legal. O lateral esquerdo aproveitou bem a cobrança de escanteio, subiu e jogou para o fundo do gol.
A pressão era enorme e o Santa Cruz ainda acertou a trave antes do final do primeiro tempo. Cobrança de escanteio na área do Vitória. Fernando Miguel afastou, Luisinho pegou a sobra e, de primeira, mandou a bola na trave.
No segundo tempo, a pressão da Cobra Coral continuou e a equipe teve duas oportunidades nos cinco primeiros minutos. Aos quatro, Guilherme Mattis saiu jogando errado, Luisinho tocou para Lelê, que driblou Fernando Miguel e chutou para o gol, mas goleiro do Vitória conseguiu se recuperar e espalmou para escanteio.
Em seguida, Daniel Costa cobrou escanteio na área do Vitória, a defesa do Leão tocou de leve e a bola entrou no gol, ampliando o placar no Arruda. Na comemoração, os pernambucanos abraçaram Daniel Costa.
Jogo parecia decidido, mas três gols agitaram o Arruda
Aos 19 minutos, o Vitória quase diminuiu. Na cobrança de escanteio, a defesa do Santa cortou, mas Marcelo pegou bonito, sem pulo. A bola passou por cima e assustou a meta de Tiago Cardoso.
Aos 37 minutos, quando o jogo já parecia decidido, o Vitória colocou fogo no jogo. Vander recebeu na direita, na entrada da área do Santa, cortou o marcador e mandou um chutaço no ângulo para fazer um golaço no Arruda.
Ainda houve tempo para o Santa fazer mais um. Raniel driblou Diogo Mateus, entrou na área do Vitória e sofreu pênalti de Guilherme Mattis. Na cobrança, Bruno Moraes deslocou Fernando Miguel e colocou a bola no canto para fechar o placar e dar o vice-campeonato ao Santa Cruz.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 3 X 1 VITÓRIA
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 28 novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
Cartões Amarelos: Amaral e Guilherme Mattis (VITÓRIA); Bruno Moraes e Wellington (SANTA)
Público:
Renda:
GOLS:
SANTA CRUZ: Allan, aos 39 minutos do primeiro tempo; Daniel Costa e Bruno Moraes aos cinco e quarenta minutos da segunda etapa
VITÓRIA: Vander, aos 37 minutos do segundo tempo
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Alemão e Allan; Wellington, João Paulo, Daniel Costa (Renatinho), Luisinho e Lelê (Raniel); Grafite (Bruno Moraes)
Técnico: Marcelo Martelotte
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Marcelo (José Welison), Flávio (Gabriel), Yan (Rafaelson) e Nickson; Vander
Técnico: Vágner Mancini