Sub-17: Goleiro fura à la Marcos, e Vitória goleia Palmeiras
Quase 12 anos se passaram desde que Marcos tentou dar um bicão dentro da grande área e protagonizou furada bisonha na goleada por 7 a 2 do Vitória sobre o Palmeiras, no Palestra Itália, pela Copa do Brasil. Mas, como o mundo é redondo e o destino é cruel, a história foi revivida nesta quinta-feira, em Salvador.
Vitoria e Palmeiras se enfrentaram no Barradão pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-17, e quem assistiu ao jogo certamente se sentiu viajando no tempo e voltando ao longínquo ano de 2003. Primeiro, porque o time baiano goleou a equipe alviverde no torneio – o duelo terminou com placar de 5 a 1. E, depois, porque o goleiro palmeirense falhou de maneira bizarra em um dos gols rubro-negros.
Em um lance que lembrou bastante a famigerada furada de Marcos há 12 anos, o arqueiro palmeirense Anderson saiu da área todo atrapalhado e, ao tentar afastar a bola com os pés, enrolou-se todo e furou, deixando o gol aberto para Caíque, que balançou as redes alviverdes. No momento, Vitória marcava o seu quarto gol – só no primeiro tempo. Caíque terminou o duelo com três balanços de rede.
Diferentemente do goleiro pentacampeão mundial, porém, Anderson ao menos encostou na bola na jogada - mas nada que tenha aliviado a sua barra. Ah... ele também falhou no primeiro gol do Vitória na partida (o do empate por 1 a 1) ao sair mal da meta na tentativa de interceptar um cruzamento com um soco. Em entrevista antes da partida, o jovem goleiro chegou a dizer que se inspirava em Manuel Neuer e que gostava de sair do gol para atuar como último homem da defesa. Desta vez não deu muito certo, viu...
A chance da redenção será na próxima quarta-feira, dia em que o jogo de volta será disputado, na Rua Javari. Pelo menos o Palmeiras terá a chance de jogar com um time, de fato, Sub-17 - já que entrou em campo com uma equipe praticamente Sub-15 em Salvador por causa de excursão dos jogadores com até 17 anos à Europa. Quem passar do confronto pega o vencedor de Vasco x São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil da categoria.