Vitória bate a Juazeirense e volta a liderança do Baianão
Com gols de Camutanga, Alerrandro e Caio Dantas, o Vitória venceu a Juazeirense por 3 a 0 e volta a liderança isolada do Campeonato Baiano.
Na tarde deste domingo (28), no Barradão, o Vitória voltou a vencer no Campeonato Baiano. Após a derrota na última rodada para o Barcelona de Ilhéus, o rubro-negro venceu a Juazeirense por 3 a 0 e voltou a liderença da competição. Os gols foram marcados por Camutanga, Alerrandro e Caio Dantas.
O Leão da Barra dominou as ações do primeiro tempo e não permitiu que a Juazeirense chegasse perto do gol de Lucas Arcanjo, que de longe viu Iury Castilho perder uma grande oportunidade com nove minutos de jogo. O camisa sete recebeu de Alerrandro dentro da área, mas tentou encobrir o goleiro e mandou para fora.
Para saber tudo sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Iury Castilho voltou a perturbar a defesa do Cancão de Fogo aos 18. O atacante tabelou com Dudu e finalizou de fora da área, passando perto do gol de João Guilherme. Aos 33 foi a vez de Alerrandro de levar perigo. O camisa 9 aproveitou o rebote e encheu o pé para boa defesa de João Guilherme, destaque do primeiro tempo.
No segundo tempo o panorama mudou para os dois lados. A Juzeirense finalmente conseguiu finalizar, e com perigo, ao gol de João Guilherme. Logo com dois minutos Camutanga recebeu passe perigoso e perdeu para Luís Soares que saiu na cara do gol, mas Lucas Arcanjo fechou a meta e salvou o Vitória.
Aos oito minutos, Alexsandro recebeu fora da área e chutou colocado, a bola caprichosamente bateu na trave do gol de Lucas Arcanjo, que nada podia fazer. A resposta do Vitória veio logo em seguida. Aos 11, quase gol olímpico no escanteio cobrado por Matheusinho. Em cobrança fechada a bola bateu no travessão e caiu nos pés de Everaldo, que passou para Camutanga chutar rasteiro e abrir o placar.
A Juazeirense voltou a assustar aos 19. Após bola mal afastada pela defesa, Janeudo pegou a sobra e mandou no travessão. No lance seguinte, Osvaldo carregou pela direita e chutou colocado para boa defesa de João Guilherme. No rebote, Alerrandro limpou a marcação e bateu cruzado para ampliar o placar.
Com o placar favorável, o Vitória passou a administrar o jogo. Ainda assim, aos 44, Zeca cruzou de cabeça para Caio Dantas, que foi empurrado antes que pudesse finalizar a jogada. Pênalti assinalado por Bruno Pereira Vasconcelos. Na cobrança o próprio Caio Dantas bateu e deu números finais a partida.
Agora o Leão é líder isolado com nove pontos. Bahia, Barcelona de Ilhéus e a Juazeirense fecham o G-4, todos com sete pontos.
Próximos jogos de Vitória e Juazeirense
O Vitória agora se prepara para enfrentar o Jequie fora de casa na quarta (31), às 21h30, pela quinta rodada do Baianão. Já a Juazeirense recebe o Itabuna na quinta (1/2), às 21h30, também pelo Campeonato Baiano.
Juazeirense e Vitória voltam a se enfrentar ainda esse ano pela Copa do Nordeste. O jogo será na casa do Cancão de Fogo, no estádio Adauto Moraes, na quarta-feira (14/2), às 21h30, pela terceira rodada do torneio regional.