Vitória para no Ipatinga em MG e perde chance de disparar
Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória foi neste sábado ao Ipatingão encarar o Ipatinga pela 23ª rodada. Contra o 18º colocado, o clube baiano esperava uma vitória, mas ficou apenas no empate por 1 a 1, em partida equilibrada que teve gols de Pedro Ken para os visitantes e Wellington Bruno para o time mineiro.
O resultado leva o Vitória aos 50 pontos, abrindo para quatro a diferença ao vice-líder, o Criciúma, que foi goleado pelo América-MG, em casa, por 4 a 0. O Ipatinga chega aos 16 pontos e permanece longe do ABC, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 25.
O Vitória abriu o placar aos 15min, com o meio-campista Pedro Ken, que recebeu lançamento de Gílson do meio-campo e finalizou de primeira, à direita de Helton Leite, que nada pode fazer.
Aos 21min, Wellington Bruno recebeu na intermediária, não foi pressionado pelos marcadores do Vitória e chutou forte, no canto superior direto de Deola, que pulou já sem chances de defesa. Era o empate do Ipatinga.
Na 24ª rodada, o clube baiano recebe na próxima terça, no Barradão, em Salvador, o Boa Esporte. O Ipatinga, por sua vez, vai à Ressacada encarar o Avaí, na mesma data.
Ficha técnica
IPATINGA 1 X 1 VITÓRIA
Gols
IPATINGA: Wellington Bruno, aos 21min do segundo tempo
VITÓRIA Pedro Ken, aos 15min do segundo tempo
IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Eron, Max e João Victor; Max Carrasco, Wellington Bruno, Márcio Diogo (Bachin); Bruno Batata (Jonathan) e Leandro Brasília (Sílvio)
Treinador: Eugênio Souza
VITÓRIA: Deola; Lino (Léo), Rodrigo Costa, Gabriel e Gilson; Ueliton, Michel (Willie), Pedro Ken, e Tartá (Eduardo Ramos); William e Elton
Treinador: Paulo César Carpegiani
Cartões amarelos
IPATINGA Leandro Brasília
VITÓRIA: Elton
Árbitro
Felipe Gomes da Silva (RJ)
Local
Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)