Vitória vence Atlético-BA e encaminha classificação no Baianão
O Vitória recebeu o Atlético-BA na noite deste domingo (25) no Barradão e venceu o time de Alagoinhas por 3 a 0 no Barradão. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano, teve gols de Rodrigo Andrade, Osvaldo e Daniel Júnior. O primeiro tempo começou com os visitantes com mais posse de bola no […]
O Vitória recebeu o Atlético-BA na noite deste domingo (25) no Barradão e venceu o time de Alagoinhas por 3 a 0 no Barradão. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano, teve gols de Rodrigo Andrade, Osvaldo e Daniel Júnior.
O primeiro tempo começou com os visitantes com mais posse de bola no ataque, apesar de improdutiva. Sem criar chances de perigo ao gol de Muriel, o Atlético foi aos poucos perdendo o domínio para o Vitória, que cresceu no jogo.
Aos 21, Alerrandro deu belo passe para Mateus Gonçalves, que cara a cara com o goleiro desperdiçou a chance. Val Shrek, goleiro do Carcará, fez boas defesas nos chutes de Osvaldo e Alerrandro e ia segurando o empate no primeiro.
Aos 44, a equipe de Alagoinhas finalmente cedeu a pressão Rubro-negra. Em escanteio cobrado por Matheusinho, Rodrigo Andrade subiu no meio da marcação para cabecear pro fundo do gol e abrir o placar para o Leão.
Para saber tudo sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Logo no início do segundo tempo o Vitória ampliou a vantagem com um golaço de Osvaldo. Aos três minutos, o camisa 11 recebeu na meia direita, já próximo a grande área, e livre de marcação ajeitou a bola rapidamente para encher o pé e manda-lá no ângulo direito de Val Shrek.
Mesmo com a vantagem, o Vitória continuou pressionando o Atlético de Alagoinhas. Aos 10, Matheusinho colocou o goleiro para trabalhar e aos 14, Alerrandro acertou a trave após chute de fora da área.
Porém o terceiro gol só viria nos minutos finais. Aos 41, Daniel Júnior, que entrou no segundo tempo, recebeu de Eryc Castillo após o camisa 21 avançar sozinho pela esquerda. O meia dominou, limpou o marcador e chutou no contrapé de Val Shrek para dar números finais a partida.
Com o resultado o Vitória chega a última rodada na segunda posição com 16 pontos, mesmo número de Bahia (1º) e Barcelona de Ilhéus (3º) e só uma catástrofe eliminaria a equipe de Léo Condé das semifinais do Baianão. Já o Atlético-BA vai para a rodada final ameaçado pelo rebaixamento. O time de Alagoinhas continua na oitava posição com sete pontos, um a mais que o Itabuna (9º) e dois a mais que o Bahia de Feira (10º), as duas equipes na zona de rebaixamento.
PRÓXIMOS JOGOS DE VITÓRIA E ATLÉTICO-BA
Agora o Vitória se prepara para viajar para o interior do estado onde enfrenta o Itabuna. Já o Atlético de Alagoinhas recebe o Barcelona de Ilhéus. Ambos os confrontos, válidos pela última rodada do Campeonato Baiano, acontece no domingo (3), às 16h.