Vitória vence o Itabuna e avança à semifinal do Baianão
O Leão da Barra venceu por 2 x0 e carimbou a classificação para semifinais da competição, após cinco anos.
Em confronto válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória encarou o Itabuna, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O Leão da Barra venceu por 2 x0 e carimbou a classificação para semifinais da competição, após cinco anos. Os jogadores Patric Calmon e Alerrandro marcaram os gols da equipe rubro-negra.
Com o resultado, o Vitória finalizou a primeira fase do Estadual na 2ª posição da tabela, com 19 pontos conquistados. Ao todo, a equipe rubro-negra sustentou uma campanha de seis vitórias, um empate e duas derrotas nesta edição do torneio.
O JOGO
Mesmo jogando distante do Barradão, o Vitória impôs seu ritmo de jogo desde os primeiros minutos, envolvendo o setor defensivo adversário, especialmente pelo lado esquerdo do campo. O primeiro gol aconteceu justamente daquele lado, quando PK recebeu passe de Alerrandro e acertou um belo chute, aos 22 minutos. Na sequência, o Leão seguiu buscando oportunidades no ataque e quase ampliou com Daniel Jr. Aos 29′, o meia arrancou pelo meio, puxou para a perna esquerda e acertou a trave. Do outro lado, o Itabuna tinha dificuldades para encontrar espaços.
Na etapa complementar, o cenário não mudou. Em vantagem no marcador, o Vitória continuou apresentando melhor desempenho, oferecendo perigo para defesa da equipe mandante. Dessa maneira, o Leão da Barra conseguiu balançar as redes mais uma vez. Aos 18 minutos, em uma jogada pela direita, Osvaldo deu assistência para Alerrandro. O camisa 9 dominou e girou batendo no canto esquerdo do goleiro Patyego. Assegurando domínio, os visitantes ainda tiveram outras oportunidades para marcar, mas o placar permaneceu o mesmo e a classificação foi garantida.
Para saber mais sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Adversário definido
O Vitória retorna a semifinais do Baianão após cinco anos. O Leão da Barra não passava de fase desde 2018, quando foi vice-campeão contra o Bahia. A última vez que o Rubro-Negro levantou a taça do estadual foi em 2017.O Barcelona de Ilhéus, 3º colocado na tabela, será o adversário do time comandado por Léo Condé no mata-mata. O jogo de ida será disputado no próximo sábado (9), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. O horário partida ainda será definido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).