Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória joga mal e empata com a Universidad Católica em estreia na Sul-Americana

Leão não encaixa o ataque e decepciona a torcida no Barradão

2 abr 2025 - 23h51
(atualizado em 3/4/2025 às 00h09)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Esporte News Mundo

Em jogo válido pela Copa Sul-Americana, o Vitória recebeu a Universidad Católica-EQU, no Barradão, e empatou por 1×1. Os gols da partida foram marcados por Azarias Londoño, pelo lado equatoriano, e Matheuzinho, pelo lado dos baianos. Nesta quinta-feira (3), Cerro Largo-URU e Defensa y Justicia-ARG fecham a 1ª rodada do Grupo B. 

O JOGO!

Em casa, o Vitória ficou no empate com a Universidad Católica-EQU, com o gol rubro-negro saindo dos pés de Matheuzinho. No primeiro tempo, o Leão até se comportou bem, mas não conseguiu finalizar na meta do goleiro Johan Lara. Na segunda etapa, as duas equipes erraram e entregaram os gols aos seus adversários e o confronto terminou empatado. 

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com o Vitória fazendo valer o mando e o apoio da torcida rubro-negra no Barradão. O Leão controlava a posse de bola e buscava atacar pelos lados do campo. Apesar do controle, o volume ofensivo do rubro-negro baiano não era convertido em finalizações ou chances perigosas criadas. 

Pelo lado do clube equatoriano, as saídas de bola não estavam funcionando devido ao Vitória pressionar de forma efetiva os zagueiros da Universidad. Assim, as poucas chegadas dos visitantes aconteceram quando o Leão errava e proporcionava o contra ataque. Entretanto, a Católica também não aproveitou as chances quando teve e pouco assustou a meta do goleiro Lucas Arcanjo. 

As melhores chances do Vitória aconteceram na bola parada, mas assim como as jogadas com a bola rolando, o Leão não conseguia finalizar no alvo e também não assustou o goleiro Johan Lara. 

SEGUNDO TEMPO 

Na segunda etapa, o Vitória voltou melhor e conseguiu transformar a posse de bola em finalizações. Gustavo Silva, após uma boa chegada pelo lado direito de ataque, chutou e o goleiro Lara fez uma boa defesa. Apesar do Leão estar mais presente dentro do campo ofensivo do adversário, foi a Universidad que abriu o placar após uma falha do lateral direito Cáceres e Azarias Londoño aproveitar o belo passe de Luis Moreno. 

Aos 20 minutos, Luis Castillo recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo lado da Universidad Católica. Com um a mais, o Vitória voltou a pressionar o time adversário e criava as melhores chances da partida. 10 minutos após a expulsão, a sorte sorriu para o rubro-negro baiano e, depois de quase 8 minutos de análise, o VAR confirmou uma mão e deu pênalti que Matheuzinho bateu e empatou o confronto. 

Com o empate no placar e com um jogador a mais, o Vitória continuou a pressão, mas esbarrou na péssima pontaria do ataque e na baixa criatividade do meio campo rubro-negro. Com isso, o jogo se encaminhou para o fim e terminou empatado por 1×1. 

PRÓXIMO COMPROMISSO DO VITÓRIA

O Leão volta a campo no próximo domingo (6) contra o Flamengo pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 18h30 (horário de Brasília), em Salvador, no Barradão. O confronto entre os rubro-negros será com casa cheia, o Vitória divulgou que um total de 27 mil torcedores estão confirmados e que o setor visitante está esgotado.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade