Viúva de Andy Irons vai ao Havaí e tenta reconstruir vida
Viúva do tricampeão mundial de surfe Andy Irons, morto em 2010 aos 32 anos, Lyndie Irons foi um dos destaques da premiação do Pipe Masters na última sexta-feira, evento que coroou o brasileiro Gabriel Medina com um inédito título do WCT. Cheia de sorrisos e distribuindo abraços, ela mostrou que está reconstruindo a vida após a morte do marido, quando ela estava grávida de oito meses do filho Axel.
Detentor do título mundial de surfe em 2002, 2003 e 2004, e vice nos dois anos seguintes, Andy Irons foi encontrado morto em um quarto de hotel em Dallas, após alguns dias se sentindo doente. A causa da morte nunca foi confirmada - as hipóteses variam entre parada cardíaca por bloqueio de artéria e ingestão de drogas. Um dos projetos de Lyndie é fazer um documentário para mostrar o lado pessoal de Andy e falar sobre o episódio que encerrou sua vida.
"Estou procurando por um produtor, mas só quero compartilhar a história dele, desde o dia em que nasceu até o dia em que se foi. Só contar uma boa história. Todos sabem do lado surfista dele, então quero mostrar mais o lado pessoal. Vejo especulações de como ele morreu, e as pessoas podem escrever o que quiser, mas espero achar um produtor bem rápido", disse ela, em entrevista ao site Inertia.
A ex-surfista e modelo, que também era assistente de Andy e cuidava de todos os detalhes da carreira do tricampeão, já admite um futuro ao lado de outro homem. "Agradeço muito à comunidade do surfe, eles me deram muito amor. Não quero apenas seguir em frente e achar outro cara, acho que isso vai acontecer no futuro, eu espero. Mas eles (surfistas e amigos) me confortaram mais do que qualquer um", disse.
"Estou aproveitando a vida o máximo que posso agora, sem ele (Andy), o que é difícil, mas é o jeito que ele me ensinou. Felicidade seria ele se estivesse aqui, mas agora é manter as coisas simples. Vivo uma vida simpels, vou à praia com meu filho... O amor que recebo dele é a chave para a felicidade. É isso", declarou Lyndie.
Lyndie estava grávida de oito meses do filho Axel quando Andy Irons morreu
Lyndie posa ao lado de Julian Wilson, que venceu a última etapa da temporada