Viúvo de Walewska cobra aluguel para que sogros morem em apartamento deixado pela filha
O empresário Ricardo Alexandre Mendes é o inventariante da ex-jogadora de vôlei, que não deixou testamento
O empresário Ricardo Alexandre Mendes, viúvo da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, estaria cobrando aluguel para que os pais da atleta possam viver em um apartamento deixado pela filha. Quem levou a situação à imprensa é o advogado Eric Vaccarezza, que defende os pais de Walewska.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o comunicado do advogado enviado ao jornal O Globo, Mendes mandou uma noticiação sem autorização judicial para os sogros informando da cobrança. O empresário é o inventariante dos bens deixados por Walewska, que não preparou um testamento.
"Isso tudo porque a família está buscando saber onde foi parar o fruto do trabalho de Walewska. Os 23 imóveis e uma quantidade significativa de recursos financeiros aplicados em nome dela e em nome da empresa que ela tinha com a mãe, porque Ricardo declarou judicialmente que não existe mais nada e que hoje só existe uma dívida de R$ 5 milhões", diz o advogado Eric Vaccarezza.
Relembre o caso
Walewska Oliveira morreu em setembro do ano passado, após cair 17º andar do prédio onde morava, em São Paulo. Geraldo e Aparecida de Oliveira, pais da ex-jogadora, se manifestaram em uma carta aberta pouco após a morte da filha.
"Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos. Fica agora a lembrança da profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será", escreveram.
Desde a morte de Walewska, porém, seus pais estão em uma batalha judicial com o viúvo. A família teria chegado a acusar Mendes de ter colaborado com a morte dela, citando uma carta deixada por Walewska em que ela expõe insatisfações com o marido.