Álvaro e Vitor Felipe batem mexicanos e avançam às quartas
Foi no sufoco, mas o Brasil conseguiu garantir a classificação às quartas de final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto no vôlei de praia masculino. Na tarde desta quarta-feira, Álvaro e Vitor Felipe passaram pelos mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 33/31.
O resultado, decidido após um longo e emocionante segundo set que durou 36 minutos, leva a dupla verde e amarela aos seis pontos, confirmando a primeira colocação no Grupo B. Segundo e terceiro colocados respectivamente, México e Venezuela também podem avançar, mas terão de passar pela repescagem.
Já o Brasil ganha um dia de folga e só volta a entrar na arena no sábado para decidir vaga contra um adversário ainda não definido. A dupla paraibana tenta conquistar a terceira medalha de ouro para o País na história do Pan no vôlei de praia, repetindo o feito de Ricardo/Emanuel, em 2007, e Alison Emanuel, em 2011.
Lili e Carol defendem 100%
Nesta quinta, às 10h (de Brasília), Lili e Carol Horta também tentam manter o 100% de aproveitamento na chave feminina do Pan. A dupla entra em quadra contra Karen Cope/Natalia Alfaro, da Costa Rica.