Anderson vê equilíbrio na semi entre entre Sesi e Suzano como boa preparação para Superliga
O técnico Anderson Rodrigues analisou cenário do confronto da semifinal do Campeonato Paulista.
A fase final do Campeonato Paulista de Vôlei começou para o Sesi Bauru, atual campeão da Superliga masculina. A equipe comandada pelo técnico Anderson Rodrigues perdeu a primeira partida semifinal contra Suzano, na Arena Paulo Skaf, nos detalhes, e agora vai em busca da virada. O segundo jogo acontece nesta sexta-feira (4), às 21h, na Arena Suzano.
As semifinais serão decididas em dois jogos, com cada equipe atuando como mandante uma vez. Com melhor campanha na primeira fase, o Suzano optou por decidir em seu ginásio. Se o Sesi Bauru empatar o confronto, será disputado o golden set.
Para o treinador bauruense, o duelo já seria o mais equilibrado das duas semifinais. Na outra chave, o Vôlei Renata, que terminou em primeiro na fase classificatória, e o Guarulhos, quarto lugar na primeira fase, disputam uma vaga na final.
O Sesi Bauru chegou para a fase de mata-mata do Paulista com a terceira melhor campanha da fase classificatória. Foram seis vitórias em sete jogos disputados. Já Suzano foi o segundo colocado na primeira fase com 18 pontos.
"O Paulista está bem equilibrado esse ano. Eu acho que nosso confronto contra Suzano é o mais complicado das semifinais. São duas equipes bem equilibradas", analisou Anderson Rodrigues em entrevista para a Pro Sports Brazil.
Para Anderson, pegar um adversário mais forte nesse momento pode ser positivo para o Sesi.
"Tecnicamente é um duelo mais firme, mas, ao mesmo tempo, que nos prepara melhor para uma eventual final e para o início da Superliga", completou o treinador.