Evando e Solberg batem americanos e são campeões em Gstaad
Evandro e Pedro Solberg venceram a dupla norte-americana Dalhausser e Lucena por 2 sets a 0, parciais de 24/22 e 21/16, para se sagrarem campeões do Major de Gstaad neste domingo, na Suíça. Com o resultado a dupla vencedora já classificada para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ganhou ainda mais confiança para brigar por uma medalha em casa, já que são apontados como um dos favoritos no torneio que será disputado em Copacabana.
Equilíbrio foi o nome do primeiro set. A já tradicional rivalidade entre Estados Unidos e Brasil tanto no vôlei de praia quanto no vôlei de quadra se fez presente mais uma vez nas areias da Suíça e a parcial acabou sendo decidida em detalhes. Apesar do confronto parelho, Pedro Solberg e Evandro acabaram levando a melhor e venceram o set inicial por 24 a 22.
Com a vantagem a dupla brasileira ganhou confiança para no segundo set dificultar ainda mais a vida dos rivais norte-americanos. Se na parcial anterior a indefinição tomou conta até o último ponto, desta vez Evandro e Pedro Solberg trataram de abrir boa vantagem no placar para assegurar a vitória de maneira mais tranquila por 21 a 16, fechando o jogo em 2 sets a 0 e se sagrando campeões do Major de Gstaad.