Aos 17, "gata do Cazaquistão" ganha admiradores e críticos
Sabina Altynbekova, da seleção sub-19 de vôlei do Cazaquistão, atraiu os holofotes por causa de sua beleza
Uma jovem jogadora de vôlei vem chamando a atenção da imprensa internacional nas últimas semanas, mas não somente pelo que faz dentro de quadra. Com apenas 17 anos, Sabina Altynbekova, da seleção sub-19 do Cazaquistão, atraiu os holofotes por causa de sua beleza. Por isso, ganhou muitos admiradores, mas também alguns críticos.
O principal deles, de acordo com o The Huffington Post, é simplesmente o seu treinador no selecionado nacional, Nurlan Sadikov. Para ele, a atenção depositada em Altynbekova por causa de seus atributos físicos é prejudicial à equipe cazaque sub-19. Isso porque a pressão é grande demais para as suas jogadoras.
"É impossível trabalhar assim", disse o comandante. “A multidão se comportou como se só houvesse uma jogadora no campeonato”, acrescentou, referindo-se a um torneio disputado recentemente no Taiwan, em que a jovem atleta se tornou uma sensação na internet. Já há páginas criadas por fãs nas redes sociais e vídeos dela realizando aquecimento com milhares de visualizações no Youtube.
A mãe de Altynbekova, Nuripa Amrievna, disse que a sua filha faz curso na Universidade do Cazaquistão para Humanidades e Direito, mas que ela não quer seguir esta carreira. "Eu queria que fosse admitida lá, mas ela escolheu o esporte”, disse, antes de contar que Sabina já foi convidada para ser modelo. “Mas ela não vai. Nós, como pais, somos contra”, encerrou.