O técnico Bernardinho definiu a equipe de 22 jogadores para inscrição na Liga Mundial de vôlei, que começa no dia 7 de junho, contra a Polônia, na casa do adversário. A divulgação da lista foi feita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), nesta segunda-feira.
Foram inscritos os levantadores Bruninho, que assume a função de capitão do Brasil, William Arjona, Murilo Radke e Raphael; os opostos Leandro Vissotto, Theo, Wallace e Renan, os centrais Sidão, Lucão, Éder, Isac e Maurício Souza; os ponteiros Dante, Thiago Alves, João Paulo Bravo, Lucarelli, Maurício Borges, Lipe e Ary; e os líberos Mário Jr. e Alan.
O confronto diante da Polônia, será nos dias 7 e nove de julho, nas cidades de Warsaw e Lodz. O duelo promete ser acirrado, uma vez que os poloneses são os atuais campeões da competição. O segundo confronto será marcada pela rivalidade, pois o Brasil enfrenta a Argentina, em Mendoza, nos dias 14 e 16.
Após o duelo com os rivais sul-americanos, a Seleção finalmente faz sua estreia dentro de casa. Serão três confrontos: o primeiro em São Paulo, contra a França, nos dias 28 e 29; o segundo em Brasília, contra a Bulgária nos dias 5 e 6 de julho, e por fim, no Rio de Janeiro, diante dos Estados Unidos, nos dias 13 e 14.
No Grupo B estão Rússia, Itália, Cuba, Sérvia, Alemanha e Irã. Já a Chave C é formada por Canadá, Coréia, Finlândia, Holanda, Japão e Portugal. A fase final da Liga Mundial será disputava novamente na Argentina, desta vez na cidade de Mar del Plata, de 17 a 21 de julho.
A Superliga feminina de vôlei 2012/2013 chega ao fim neste domingo, com a final entre Sollys Nestlé e Unilever - vão decidir pelo nono ano consecutivo. Ao longo dos últimos meses, o maior campeonato nacional (e um dos principais do planeta) colocou em quadra algumas das melhores atletas em atividade. Confira, a seguir, fotos de destaque como a da ponteira Jaqueline