Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Mesmo dividido, Brasil bate Rússia por 3 a 0 no Grand Prix

16 jul 2015 - 13h57
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Com tranquilidade, a Seleção feminina de vôlei derrotou a Rússia por 3 a 0 com ampla vantagem em cada set (25/18, 25/14 e 25/17) na  estreia pela terceira fase do Grand Prix, nesta quinta-feira. O time joga mesclado, já que o técnico Zé Roberto está acompanhando a Seleção nos Jogos Pan-Americanos, no Canadá. Jaque, Garay e Joyce estão entre as jogadoras que seguiram para Toronto. Para a disputa do Grand Prix, o auxiliar técnico Paulo Coco assumiu a função de treinador do Brasil.

Escalado com Dani Lins, Monique, Natália, Gabi, Juciely, Carol e a líbero Sassá, o Brasil começou melhor e,  com bons bloqueios de Carol, abriu a vantagem de três pontos, deixando o placar em 10 a 7. Novamente o contra-ataque adversário se mostrou efetivo, embora por pouco tempo de duração. Abrindo nova vantagem, Monique explorou o bloqueio e fechou o set em 25 a 18.

Brasileiras ganharam com tranquilidade da Rússia
Brasileiras ganharam com tranquilidade da Rússia
Foto: FIVB / Divulgação

Disposta a buscar a reação, a Rússia marcou primeiro no segundo set, segurando a vantagem apenas até o segundo ponto - o Brasil conseguiu a virada com 3 a 2 e até viu as adversárias encostarem no placar, com 6 a 5, mas depois conquistou uma vantagem ainda maior. As brasileiras seguiram explorando os bloqueios e, oito pontos à frente, fecharam em 25 a 14.

Embaladas pelo placar de 2 a 0, o Brasil liquidou o terceiro set com ainda mais tranquilidade. Logo a equipe já tinha 7 a 1 e manteve o mesmo ritmo apresentando durante todo o tempo. Carol virou um bloqueio do meio de rede, deixando em 20 a 15 e, pouco depois, Juciely virou a bola para o match point brasileiro: 24 a 16. Carol ainda errou o saque, mas na sequência a Seleção conseguiu o bloqueio e fechou o terceiro set em 25 a 17.

No Grupo G, ao lado de Rússia, Itália e Bélgica, o Brasil retorna às quadras nesta sexta-feira, às 12h10 (de Brasília), contra as belgas No sábado, as italianas serão as adversárias da Seleção. Invicto em sete jogos, o País já está classificado para a fase final, que será disputada nos Estados Unidos.

Paulo Coco treinou Brasil no lugar de José Roberto Guimarães, que está em Toronto
Paulo Coco treinou Brasil no lugar de José Roberto Guimarães, que está em Toronto
Foto: FIVB / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade