Mesmo dividido, Brasil bate Rússia por 3 a 0 no Grand Prix
Com tranquilidade, a Seleção feminina de vôlei derrotou a Rússia por 3 a 0 com ampla vantagem em cada set (25/18, 25/14 e 25/17) na estreia pela terceira fase do Grand Prix, nesta quinta-feira. O time joga mesclado, já que o técnico Zé Roberto está acompanhando a Seleção nos Jogos Pan-Americanos, no Canadá. Jaque, Garay e Joyce estão entre as jogadoras que seguiram para Toronto. Para a disputa do Grand Prix, o auxiliar técnico Paulo Coco assumiu a função de treinador do Brasil.
Escalado com Dani Lins, Monique, Natália, Gabi, Juciely, Carol e a líbero Sassá, o Brasil começou melhor e, com bons bloqueios de Carol, abriu a vantagem de três pontos, deixando o placar em 10 a 7. Novamente o contra-ataque adversário se mostrou efetivo, embora por pouco tempo de duração. Abrindo nova vantagem, Monique explorou o bloqueio e fechou o set em 25 a 18.
Disposta a buscar a reação, a Rússia marcou primeiro no segundo set, segurando a vantagem apenas até o segundo ponto - o Brasil conseguiu a virada com 3 a 2 e até viu as adversárias encostarem no placar, com 6 a 5, mas depois conquistou uma vantagem ainda maior. As brasileiras seguiram explorando os bloqueios e, oito pontos à frente, fecharam em 25 a 14.
Embaladas pelo placar de 2 a 0, o Brasil liquidou o terceiro set com ainda mais tranquilidade. Logo a equipe já tinha 7 a 1 e manteve o mesmo ritmo apresentando durante todo o tempo. Carol virou um bloqueio do meio de rede, deixando em 20 a 15 e, pouco depois, Juciely virou a bola para o match point brasileiro: 24 a 16. Carol ainda errou o saque, mas na sequência a Seleção conseguiu o bloqueio e fechou o terceiro set em 25 a 17.
No Grupo G, ao lado de Rússia, Itália e Bélgica, o Brasil retorna às quadras nesta sexta-feira, às 12h10 (de Brasília), contra as belgas No sábado, as italianas serão as adversárias da Seleção. Invicto em sete jogos, o País já está classificado para a fase final, que será disputada nos Estados Unidos.