Brasil domina a Tailândia e encara o Japão na semifinal da VNL
A Seleção feminina de vôlei segue imbatível na VNL e nessa quinta (20) não deu chances para a Tailândia nas quartas de final da competição
A Seleção feminina de vôlei segue imbatível em busca do título inédito da Liga das Nações (VNL). Nessa quinta-feira (20), as comandadas de José Roberto Guimarães derrotaram a Tailândia por 3 sets a 0, em parciais de 25/21, 25/20 e 25/23, e se classificaram para a semifinal da competição para enfrentar o Japão.
Forçando o saque e controlando o número de erros, o Brasil conseguiu impor seu ritmo nos dois primeiros sets e abrir 2 sets a 0 com uma certa facilidade. A consistência na virada de bola foi o ponto alto do time brasileiro, que se aproveitou da fragilidade do rival para levar vantagem. Nesse embalo, o Brasil aplicou 25 a 21 e 25 a 20 e ficou a um set da vaga na semifinal.
O último foi mais equilibrado. A Tailândia diminuiu o número de erros e deu trabalho para o Brasil na parte final da parcial, anulando o ataque brasileiro no sistema defensivo. Zé Roberto Guimarães precisou usar o banco de reservas e com mudanças pontuais no time que iniciou o jogo, conseguiu administrar a situação a favor do time brasileiro. Assim, o Brasil conseguiu reverter uma desvantagem nos últimos pontos do set, aplicou 25 a 23 na parcial e venceu o jogo por 3 x 0.
Nesse sábado (22), às 10h30min, pelo horário de Brasília-DF, o Brasil volta à quadra para buscar uma vaga na decisão da VNL contra o Japão, que por sua vez aplicou 3 sets a 0 na China nas quartas de final. Do outro lado da chave, os dois jogos restantes das quartas acontecem nessa sexta-feira (21). Às 7h, Itália e Estados Unidos se enfrentam, enquanto às 10h30min será a vez de Polônia x Turquia.
A fase final da VNL acontece em Bangkok, na Tailândia. A decisão da competição está marcada para domingo (23), às 10h30min, e o Brasil nunca alcançou esse título. Os Estados Unidos é o maior campeão da competição com três medalhas de ouro, seguido de Itália e Turquia com um título cada um.