Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil é dominado pela República Dominicana no vôlei feminino e fica com a prata do Pan-Americano

26 out 2023 - 22h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil não conseguiu segurar a República Dominicana e acabou derrotado na final do vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago nesta quinta-feira. Com o revés por 3 sets a 0, com parciais de 26/25, 25/16 e 25/19, as brasileiras não impediram o bicampeonato das dominicanas e ficaram com a prata.

Mesmo com a derrota, o Brasil melhorou seu desempenho em comparação com a última edição do Pan-Americano, em Lima, onde sequer subiu no pódio. Seu último título foi em Guadalajara, há 12 anos.

A República Dominicana se tornou tricampeã pan-americana com a conquista desta quinta-feira. As caribenhas, que venceram as edições de Santo Domingo, em 2003, e Lima, em 2019, também foram bronze em 2015, na cidade de Toronto.

O jogo

No início do jogo, o bloqueio da Seleção funcionou bem nos primeiros pontos e chegou a garantir uma vantagem. Com diversos erros, de saque, ataque e recepção, porém, as dominicanas conseguiram virar. Na metade do set, o Brasil voltou a ficar à frente com o destaque da central Lorena, muito bem nos bloqueios. Na reta final, as brasileiras pecaram na regularidade e facilitaram as agressivas adversárias. Após Maiara Basso ser bloqueada e dois ataques para fora, a República Dominicana fechou o set.

A segunda parcial foi desastrosa para o Brasil. Logo de cara, as dominicanas abriram 11 a 4 em uma boa passagem. Nem mesmo as alterações promovidas por Paulo Coco foram suficientes para elevar o nível da equipe. As adversárias erraram pouco e a oposta Gaila González deu muito trabalho para a defesa brasileira. No último ponto, atacou do fundo com muita potência para colocar 2 a 0 no placar.

O terceiro set teve mais equilíbrio e o marcador ficou empatado até a metade da parcial. Na segunda metade, porém, os ataques fortes das dominicanas fizeram a diferença e as colocaram na frente. A Seleção não conseguiu responder a altura e terminaram derrotadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade