Brasil leva susto, mas faz 25 a 5 e bate peruanas no vôlei
A Seleção Brasileira feminina que disputa os Jogos Pan-Americanos de Toronto deu um grande passo às semifinais do torneio no vôlei. Na tarde deste sábado, as comandadas de José Roberto Guimarães levaram um susto, mas viraram sobre as peruanas e venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/5, 25/17 e 25/16, após uma hora e 36 minutos de confronto.
Este foi o segundo triunfo do time verde-amarelo em Toronto, uma vez que havia vencido Porto Rico, no sufoco, por 3 sets a 2, na última quinta. Com esses resultados, o Brasil lidera, momentaneamente, o Grupo B do Pan, com cinco pontos conquistados. Mais tarde, às 22h (de Brasília), os Estados Unidos enfrentam Porto Rico e, com uma vitória por uma diferença igual ou superior a dois sets, ultrapassarão o Brasil na classificação.
Fernanda Garay foi o grande destaque brasileiro ao ser a maior pontuadora da partida, com 18 bolas no chão, sendo 13 de ataque e cinco de bloqueio. A oposto Joycinha e a central Adenízia também merecem registro, já que anotaram 12 e 11 acertos, respectivamente.
Pelo lado peruano, Angela Leyva foi quem mais incomodou ao registrar 15 pontos, sendo 14 de ataque e um no meio de rede. Maguilaura Frias foi outra bem em quadra, com 12 pontos.
Buscando o pentacampeonato nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil volta à quadra na próxima segunda, às 22h, contra os EUA, provavelmente em jogo que definirá o líder do Grupo B.