Brasil se recupera e atropela China em estreia na fase final
O Brasil iniciou com o pé direito a fase final do Grand Prix de vôlei. Em Omaha (EUA), a equipe verde-amarela se recuperou da derrota no primeiro set e, de virada, venceu a China por 3 a 1 (23/25, 25/20, 25/16 e 25/14). De quebra, as comandadas de Paulo Coco acabaram com a invencibilidade da seleção chinesa que, assim como o Brasil, havia vencido todas as partidas da primeira fase. Agora, as brasileiras são as únicas invictas.
Nesta quinta, o Brasil volta às quadras às 17h (de Brasília) para duelo contra a Rússia. A Seleção tenta o tricampeonato do Grand Prix nos EUA.
Assim como na fase inicial do Grand Prix, o técnico Coco entrou em quadra com Dani Lins, Natália, Gabi, Carol, Juciely, Monique e a líbero Sassá. Os primeiros movimentos do jogo davam pinta de uma fácil vitória para o Brasil no primeiro set. A equipe chegou a abrir 7/2 contando mais uma vez com a inspiração de Natália.
No entanto, a China mostrou o porquê de ser uma das equipes invictas até então na competição e reagiu. Com um poderoso bloqueio, as asiáticas foram explorando cada vez mais a deficiência na recepção e viraram o placar. O Brasil equilibrou a partida, mas não conseguiu voltar a tomar a frente, perdendo a primeira parcial por 25/23.
No segundo set, a Seleção Brasileira voltou mais ligada e disposta a não cometer os mesmos erros. O time de Paulo Coco abriu cinco pontos nos primeiros cinco disputados e manteve a vantagem até o final, fechando em 25/20.
O terceiro set foi todo brasileiro. A equipe não deu nenhuma chance às chinesas e abriu uma boa vantagem logo nos primeiros movimentos da parcial. Com destaque para Dani Lins, infalível nos saques e dando dor de cabeça à recepção asiática. No fim, o Brasil fechou em 25/16.
O passeio brasileiro persistiu na última parcial, principalmente nos bloqueios. Fatal, Juciely marcou sete pontos no fundamento e comandou o massacre do Brasil para carimbar a boa vitória na estreia da fase final do Grand Prix: 25/14.