Brasil vence Cuba e segue vivo no Pré-Olímpico masculino de vôlei
A Seleção Brasileira masculina de vôlei permanece firme na disputa por uma vaga direta nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Renan Dal Zotto novamente precisou de superação em quadra para bater, desta vez, Cuba, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
Depois de sair derrotado na primeira parcial, o Brasil aumentou a intensidade em quadra e superou o rival de virada. A partida foi fechada com o placar de 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-18, 25-20 e 25-20.
"Foi a nossa melhor partida, a que jogamos com mais regularidade. Passe, ataque, saque, bloqueio, hoje tudo funcionou. Nas duas próximas partidas teremos que jogar nesse nível. São duas equipes que vivem momentos diferentes, mas as duas são qualificadas e serão jogos difíceis", destacou o ponteiro Lucarelli.
Os brasileiros voltam a atuar pelo Pré-Olímpico neste sábado, às 10 horas, contra o Irã. No dia seguinte, provavelmente decide a vaga olímpica em um confronto direto diante da Itália, no mesmo horário.
"Vamos encarar esse jogo contra o Irã como uma semifinal. Vamos estudar muito esse adversário. É um jogo decisivo", afirmou o técnico Renan Dal Zotto.
Até o momento, o Brasil soma 10 pontos na classificação do pré-Olímpico, com quatro vitórias em cinco jogos. Invicta, a Alemanha lidera a chave com 12 pontos.