Campeão olímpico de vôlei, Pampa é entubado por complicação em quimio
Ouro nos Jogos de Barcelona 1992, ex-atleta trata um câncer no sistema linfático
Campeão olímpico com a Seleção Brasileira de vôlei em 1992, o ex-jogador André Felippe Falbo Ferreita, mais conhecido como Pampa, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no interior do Rio de Janeiro, em Campos dos Goytacazes.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O ex-atleta foi hospitalizado e entubado após apresentar complicações em seu estado de saúde devido à quimioterapia. O campeão olímpico pela Seleção Brasileira de vôlei, nos Jogos de Barcelona 1992, trata um linfoma, câncer no sistema linfático.
Internado há 35 dias, o campeão olímpico aguarda a liberação do plano de saúde para que possa ser transferido para uma unidade de saúde em São Paulo, onde poderá prosseguir com o processo de reabilitação do pulmão.
Pampa foi um dos jogadores que brilharam na conquista do ouro olímpico em 1992. O time que venceu em Barcelona está mobilizado para tentar ajudar na transferência do colega. Aos 59 anos, ele está em processo de tratamento após a descoberta de um linfoma e precisa da liberação de uma UTI aérea para fazer o traslado entre as unidades de saúde.
Nascido no Recife, o ex-atleta fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul. Quatro anos depois, se tornou campeão olímpico de Vôlei nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Com a aposentadoria, dedicou-se à política e à administração pública.