Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Companheira de Seleção, Virna Dias relembra convivência com Walewska: "Ela era única"

26 set 2023 - 08h07
Compartilhar
Exibir comentários

O vôlei brasileiro foi surpreendido na última quinta-feira com a notícia do falecimento da ex-jogadora Walewska. Virna Dias, bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, ao lado de Walewska, relembrou de sua convivência com a campeã olímpica.

Foto: ( Patricy Albuquerque/ @patricyphotography) / Gazeta Esportiva

Nesta segunda-feira, Virna definiu a ex-central como uma figura "única". Assim como a maioria das jogadoras que homenagearam Walewska, a ex-jogadora definiu sua colega de Seleção nos Jogos Olímpicos de 2000 como uma pessoa extremamente animada e profissional.

"A Wal era única, era alegre, vaidosa, era animada, gostava de um samba, gostava de ler. A Wal é minha afilhada, eu conheço ela desde os primeiros passos dela no voleibol. Ela tinha uma característica muito legal: nunca reclamava de nada, sempre muito profissional, muito correta, cuidava da alimentação, cuidava do corpo, se preocupava com as companheiras, ela era sempre uma inspiração. Jogar do lado dela era muito gostoso, porque ao mesmo que ela tinha uma serenidade, uma frieza para jogar, ela tinha uma agressividade nos momentos mais difíceis", disse.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Virna Dias (@virnadd)

Os elogios não se restringiram apenas aos aspectos de fora da quadra. Virna também exaltou a importância de Walewska como uma das principais jogadoras do vôlei brasileiro.

"Era uma jogadora muito habilidosa. Acho que se você conversar com todos os treinadores que dirigiu a Wal, não tem uma pessoa que não possa falar um "a" dela, porque sempre foi um exemplo de atleta. Nunca usou droga, nunca consumiu bebidas alcoólicas ao extremo, sempre foi muito ética, muito profissional. Infelizmente partiu, ela preferiu partir precocemente, mas acho que vai deixar um legado muito grande, porque ela é uma jogadora que fez muito pelo voleibol brasileiro e mundial", completou a medalhista olímpica.

Walewska, que além do bronze em Sydney também foi campeã dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, faleceu após cair da varanda do seu apartamento, que ficava no 17º andar de um prédio na cidade de São Paulo. Sua morte gerou grande comoção nacional, principalmente entre os amantes do esporte. No último domingo, a ex-jogadora foi homenageada em um jogo festivo com lendas do voleibol brasileiro. Antes, foi lembrada pela Seleção Brasileira feminina durante a disputa do Pré-Olímpico, no Japão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade