Contra Polônia, Bernardinho pode optar por Bruninho
- Vagner Magalhães
- Direto de São Bernardo do Campo
O técnico da Seleção Brasileira de vôlei masculino, Bernardo Rezente, o Bernardinho, afirmou que na partida deste domingo, contra a Polônia, pode começar com o levantador Bruninho. Nas últimas partidas ele tem iniciado os jogos com Ricardinho, recém reintegrado à equipe, depois de cinco anos de ausência.
» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina
A partida contra a Polônia é considerada essencial para as pretensões brasileiras na Liga, já que o Brasil perdeu os dois primeiros confrontos para o adversário. Em ambos os jogos, o placar foi o mesmo: 3 a 2 para os poloneses.
"O Bruno no lugar do Ricardo é uma possibilidade, por ele estar mais acostumado com o grupo. É uma opção. Podemos inverter os dois por uma questão tática. Mas o que é preciso é forjar uma boa dupla. Em muitos momentos eles podem se complementar e trazer bons frutos para a Seleção Brasileira", diz.
Ricardinho tem apresentado um desempenho razoável nos últimos jogos do Brasil, principalmente nas jogadas de ponta. Nas mais curtas, de meio de rede, ele ainda se diz um pouco inseguro. "Aos poucos estou me reacostumando e readquirindo o entrosamento com o time. Pouco a pouco, poderei mostar o meu melhor desempenho", afirma.
Na opinião de Bernardinho, as duas derrotas consecutivas para a Polônia tem de trazer um sentimento de sofrimento para os jogadores. "Depois de uma derrota, a equipe tem de ficar mal, de buscar dentro de si as forças que precisa. Não querer sentir aquilo de novo. o que eu insisto é para que se trabalhe melhor, que eles se dediquem mais. Não é a primeira nem a última derrota que tivemos. Tem de cair e levantar. Derrotas geram motivação para uma equipe vencedora", afirma.