Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Corpo de Walewska é sepultado em BH após velório fechado para família e amigos

O marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, não compareceu ao velório

23 set 2023 - 11h37
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Walewska Moreira de Oliveira morreu após cair do 17º andar de um prédio em São Paulo
Walewska Moreira de Oliveira morreu após cair do 17º andar de um prédio em São Paulo
Foto: Divulgação

O corpo de Walewska Moreira de Oliveira, jogadora de vôlei e campeã olímpica com a seleção brasileira em Pequim-2008, foi sepultado na manhã deste sábado, 23, no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. A cerimônia de despedida da atleta foi reservada para familiares e amigos

De acordo com o ge, o velório começou por volta das 6h, e o sepultamento ocorreu às 10h, no mesmo local. Entre os amigos presentes da jogadora, estavam Suelen, líbero do Praia Clube, e Keyla Monadjemi, diretora de vôlei feminino do Minas Tênis Clube. Já Ricardo Alexandre Mendes, marido da atleta, não compareceu ao velório.

As circunstâncias da morte de Walewska são apuradas pela Polícia Civil, que registou o caso como morte suspeita. Ela caiu do 17º andar em cima da sacada de um apartamento do primeiro andar do condomínio Ciragan Home, na Bela Vista, capital paulista.

Ela estava na área de lazer do local, que é de uso exclusivo dos moradores. O acesso se dá por meio de biometria facial. O sistema de monitoramento gravou a atleta entrando no condomínio sozinha, às 16h50.

O documento registrado no 78º Distrito Policial, nos Jardins, em São Paulo, aponta que a ocorrência se deu às 18h09 de quinta-feira e foi comunicada às 20h19. Ricardo e duas testemunhas prestaram depoimento à polícia.

Walewska Oliveira, jogadora de vôlei
Walewska Oliveira, jogadora de vôlei
Foto: @instagram

De acordo com o boletim de ocorrência, o marido da jogadora não estava no local no momento do incidente e foi informado do fato por mensagens instantâneas no grupo do próprio condomínio.

Mendes disse à polícia que chegou no apartamento do casal às 17h30 e declarou não saber que sua mulher estava no prédio. A gestora do condomínio informou ao marido da atleta sobre a morte. Ele teria ficado muito chocado e permanecido "imóvel para não ter de ver sua mulher naquela situação".

Carreira

A atleta foi campeã olímpica em Pequim, em 2008, e foi medalhista de bronze em Sidney, em 2000. Ela se despediu das quadras em 2022, quando jogava no time Praia Clube. Recentemente, ela lançou o livro Outras Redes, sobre a sua trajetória, e estava em fase de divulgação do projeto.

Sem filhos, Walewska era casada com Ricardo Mendes há 20 anos. Nas redes, eles trocavam frequentes declarações. Ele, além de corretor de imóveis, chegou a gerenciar a carreira da esposa durante seu auge.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade