De virada, Polônia elimina o Brasil nas quartas de final da VNL masculina
A Seleção masculina de vôlei sofreu um revés de virada para a Polônia nessa quinta-feira (27) e foi eliminada nas quartas de final da Liga das Nações (VNL)
A Seleção masculina de vôlei encarou a Polônia nessa quinta-feira (27) pelas quartas de final da Liga das Nações (VNL), em Lódz, na casa dos adversários, e acabaram sendo eliminados com um revés de virada para o tradicional rival: 3 sets a 1, em parciais de 18/25, 25/23, 25/22 e 25/16. Darlan foi o principal pontuador do Brasil com 21 acertos, enquanto León anotou 18 pelo lado polonês.
No primeiro set, o jogo começou equilibrado mas o Brasil logo se impôs no jogo. Imprimindo seu ritmo de jogo, jogando com o saque forçado e com os atacantes sem desperdiçar a virada de bola, o Brasil abriu vantagem no marcador e administrou o set. Com boa distribuição de Cachopa, o Brasil aplicou 25 a 18 e abriu 1 a 0 no jogo.
Já na segunda parcial, a Polônia equilibrou o jogo no saque e conseguiu administrou o marcador desestabilizando a recepção brasileira. Sem bloqueio, o Brasil não conseguiu se encontrar na parcial e viu os poloneses imprimirem seu ritmo de jogo. Nesse embalo, a Polônia aplicou 25 a 23 no segundo set e empatou o jogo.
Polônia desequilibra no saque e avança à semifinal da VNL
A Polônia seguiu na mesma toada do set anterior na terceira parcial e controlou o jogo. A precisão de Cachopa na distribuição das jogadas caiu de rendimento e o ataque brasileiro ficou refém da defesa polonesa. De resto, os poloneses seguiram sendo eficazes no sistema saque x bloqueio e deslancharam na parcial. Nesse embalo, os donos da casa aplicaram 25 a 22 e abriram 2 a 1 na partida.
No quarto set, a Polônia desequilibrou no saque e desestabilizou a recepção do Brasil. Com um sistema defensivo abaixo, a virada de bola brasileira foi presa fácil para o bloqueio polonês. Nesse embalo, os comandados de Nikola Grbic não titubearam no sistema ofensivo e deslancharam no marcador. Bernardinho tentou mexer no time de forma pontual, mas as trocas não surtiram efeito e a Polônia aplicou 25 a 16 na parcial.
Agora, a Polônia aguarda o vencedor da semifinal entre Itália e França do outro da chave, nessa sexta-feira (28), às 12h, pelo horário de Brasília-DF. Por sua vez, o Brasil se prepara para disputar os Jogos Olimpícos de Paris no próximo mês.