Em jogo equilibrado, Pinheiros vence Brasília fora de casa
O duelo entre Brasília e Pinheiros, na capital brasileira, foi marcado pelo equilíbrio. Sem sua principal jogadora, o Brasília não conseguiu segurar o forte ataque do time paulista e acabou perdendo por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 19/25, 25/23, 20/25 e 16/14.
O jogo marcou a perda da invencibilidade do Brasília jogando em casa. Sem poder contar com Paula Pequeno, por conta de uma lesão no joelho, o time da casa encontrou dificuldades. O destaque do jogo foi a oposto Babi, do Pinheiros, que anotou 18 pontos. Pelo lado do time candango, Amanda Juliana marcou 20 pontos.
O Brasília tenta recuperar o tempo perdido na próxima rodada contra o Sesi. Também no dia 14 de janeiro, o Pinheiros realiza clássico paulista contra o Osasco.
O Brasília até saiu na frente no primeiro set, mas acabou sofrendo a virada após apresentar oscilações em quadra. Já no segundo set, o Brasília realizou mudanças em quadra e conseguiu vencer bem: 25 a 19. Na sequência, brilhou a estrela de Babi, que colocou as bolas no chão e segurou a vantagem do Pinheiros na parcial.
Quando parecia que o time paulista fecharia o jogo, o Brasília mostrou que venderia caro a derrota. A levantadora Macris, em grande set, distribuiu bem o jogo e conseguiu empatar o duelo: 2 a 2. Com o equilíbrio apresentado, a partida teve que ser decidida no set de desempate, e, sem sua maior estrela, o time candango não conseguiu segurar o forte ataque do Pinheiros e acabou derrotado por 16 a 14.