Gabi defende postura do Brasil em revés para o Canadá e elogia rival: 'Teve seus méritos'
A Seleção feminina não está fazendo uma semana como se esperava, tendo em vista o retorno de Gabi e Pri Daroit, recuperada de dores musculares. O Brasil compõe o grupo que disputa a terceira etapa da Liga das Nações (VNL) em Bangkok, na Tailândia, e tem como adversários Itália, Canadá, Turquia e Tailândia. Nessa quinta-feira […]
A Seleção feminina não está fazendo uma semana como se esperava, tendo em vista o retorno de Gabi e Pri Daroit, recuperada de dores musculares. O Brasil compõe o grupo que disputa a terceira etapa da Liga das Nações (VNL) em Bangkok, na Tailândia, e tem como adversários Itália, Canadá, Turquia e Tailândia.
Nessa quinta-feira (29), o Brasil foi superado pelo Canadá por 3 sets a 2, com destaque para a ponteira Alexa Gray, principal pontuadora da partida com 25 acertos, e para Brie King, levantadora do Sesc Flamengo, que liderou a seleção canadense em quadra com levantamentos precisos e distribuição homogênea, além de terem sido 21 pontos de bloqueio da seleção norte-americana na partida.
Para ficar por dentro do que rola na VNL, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Após o jogo, Gabi elogiou a postura das companheiras em quadra e lembrou que a Seleção precisa de apenas uma vitória nos dois próximos jogos para carimbar a vaga na fase final da VNL. O Brasil ainda duela com Turquia (30) e Tailândia (02) antes do encerramento da etapa classificatória da competição e tem chances remotas de ficar fora do G-8, em caso de derrota em ambos.
-Sabemos que precisamos melhorar, mas o time lutou até o final. Viramos o quarto set e o tie-break foi decidido nos detalhes. Precisamos de uma vitória para a classificação e vamos buscar isso contra a Turquia. O Canadá fez uma boa partida e teve seus méritos. Vamos descansar e focar na Turquia- disse a capitã brasileira para a assessoria da CBV após o jogo.
Antes do jogo dessa quinta (29), o Brasil venceu o time alternativo da Itália (ainda sem suas principais jogadoras, como Egonu, Caterina, Pietrini e Orro) por 3 sets a 2, mesmo tendo muitas dificuldades na partida, especialmente na recepção e na virada de bola. Contra o Canadá, Gabi fez a sua segunda partida na VNL e tem apesar de ser a maior pontuadora do time brasileiro em ambos os jogos, tem números discretos até aqui, somando 49,81% de eficiência na recepção e 18,97% no ataque.