Confirmada a cidade brasileira que receberá o Grand Prix
Cuiabá será a sede da etapa brasileira do Grand Prix em 2017. A Seleção Brasileira feminina jogará na capital matogrossense entre 20 e 23 de julho, pela terceira semana de disputas da competição.
O primeiro jogo, no dia 20, quinta-feira, será contra a Bélgica, às 16h (de Brasília). No dia 21, no mesmo horário, o confronto será contra a Holanda. Já a partida de encerramento, no domingo, 23/7, duelo às 11h contra os Estados Unidos.
O Ginásio Aecim Tocantins tem capacidade para 11 mil torcedores e já recebeu Copa América, Sul-Americano e jogos de Liga Mundial.
Além de Cuiabá, o time de José Roberto Guimarães jogará em Ankara (TUR), na primeira semana, contra Sérvia, Bélgica e Turquia. Na semana seguinte, o Brasil estará em Sendai, no Japão, para encarar o time da casa, a Tailândia e mais uma vez as sérvias. As finais acontecerão na China, em cidade ainda não revelada.
O Brasil é o atual campeão do GP, após bater as americanas em Bangkok, na Tailândia. O país soma 11 títulos em 24 edições da competição.