Brasil bate a Sérvia e vence a terceira no Grand Prix
A Seleção Brasileira fez bonito na madrugada desta sexta-feira. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães enfrentaram a Sérvia, em duelo válido pelo Grand Prix de vôlei, e venceram por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/17 e 25/22.
A missão não era nada fácil: vencer as atuais vice-campeãs olímpicas. Jogando em Sendai, no Japão, a Seleção mostrou muita força ofensiva e, mesmo frente a adversárias duras, conseguiu a vitória - a terceira do Brasil em quatro jogos no GP.
O principal destaque da partida foi a capitã Natália. A experiente ponteira assumiu a responsabilidade e marcou 16 pontos. Tandara, com 10, e Adenizia, com nove, também tiveram grandes atuações. Pelo lado da Sérvia, Ana Bjelica, que atua pelo Osasco, de São Paulo, marcou 15 pontos.
Com o resultado nesta sexta, o Brasil acabou com a série invicta da Sérvia. Agora, as duas seleções possuem três vitórias em quatro partidas. A Sérvia é a líder do Grupo 1, com nove pontos. Enquanto as comandadas de Guimarães possuem oito pontos, e ocupam a terceira colocação.