Brasil leva 3 a 0 da China e sofre 2ª derrota no Grand Prix
A Seleção Brasileira feminina de vôlei sofreu seu segundo revés no Grand Prix, torneio preparatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Na madrugada deste domingo, a equipe nacional caiu por 3 sets a 0 diante da China, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/20, em duelo realizado em Macau.
Foi a segunda derrota do Brasil em três jogos na China. Na estreia do Grupo D, caiu diante da Sérvia por 3 a 2. Na segunda partida da semana, o time que passou invicto pelo Grupo B, disputado na semana anterior no Rio de Janeiro, bateu a Bélgica de virada.
"A China sacou muito bem na partida de hoje e dificultou o nosso sistema de recepção. Conseguimos reagir no primeiro set, mas depois não mantivemos o ritmo. Elas fizeram um bom jogo e mereceram a vitória", analisou o técnico do Brasil, José Roberto Guimarães.
As principais pontuadoras da partida foram chinesas. Yang, anotou 12 pontos para a equipe da casa, que ainda contou com dez tentos de Zhu e Yan. O Brasil teve em Fernanda Garay, com 11 pontos, sua principal arma ofensiva.
A Seleção ocupa a terceira colocação da classificação geral do Grand Prix com 13 pontos ganhos em seis partidas disputadas, com quatro vitórias e duas derrotas. A liderança é da China, ainda invicta, com 17 pontos. A Rússia, que só fez cinco jogos, também não foi derrotada e soma 14 pontos.
Nesta semana, o Brasil encerra sua participação na fase classificatória do Grand Prix disputando o Grupo G, em Ancara, contra Itália, Bélgica e Turquia.