Brasil vence último jogo antes de estreia na fase final do Grand Prix
Em preparação para disputar a fase final do Grand Prix, a Seleção Brasileira venceu o Denso Airbees por 3 sets a 0, com parciais de25/23, 25/17 e 25/16. O confronto com o time japonês, realizado na manhã deste sábado em Nagoya, foi o último amistoso da equipe antes de retomar a disputa do torneio internacional.
"Valeu para dar ritmo de jogo. Nosso sistema defensivo foi exigido ao máximo, o que é muito positivo. Por isso, é importante jogar com equipes japonesas. O volume de jogo, a atenção e a concentração foram postos a prova. Outro ponto positivo foi a participação de todas as jogadoras", disse o técnico José Roberto Guimarães.
No domingo, a Seleção embarca para Sapporo, sede da fase final do Grand Prix. Na próxima quarta-feira, o time nacional encara os Estados Unidos. Além das brasileiras e americanas, brigam pelo título China, Sérvia, Itália e Japão, classificado como país sede.
"O fundamental nessa fase final é conseguir jogar como grupo. Teremos cinco partidas muito difíceis e vamos precisar de todo o elenco para suportar essa maratona", afirmou Zé Roberto. Fernanda Garay, um dos destaques da Seleção, já pensa no torneio.
"Estamos focadas nos jogos da semana que vem. Essa preparação foi importante para ajustarmos alguns pontos. A fase final será difícil pela qualidade dos adversários e a sequência de jogos, mas estamos bem preparadas", declarou a jogadora do Fenerbahce.
Com oito títulos, a Seleção Brasileira, atual bicampeã olímpica, é a maior vencedora da história do Grand Prix. Nas últimas três temporadas, no entanto, o time nacional perdeu a taça para as americanas, que agora lutam por um inédito tetracampeonato no torneio.