Grand Prix: meninas do Brasil sofrem, mas vencem Rússia no tie-break
A renovada Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu um teste importante neste sábado, pela primeira semana da fase inaugural do Grand Prix. Em Campinas, o time comandado por José Roberto Guimarães teve trabalho, mas bateu de virada a forte Rússia por 3 sets a 2, com parciais de 26/28, 26/24, 25/19 e 22/25 e 15/8, e conquistou a segunda vitória em dois jogos na competição.
O Brasil já havia superado a Polônia por 3 sets a 1 na noite desta sexta, também em Campinas, na estreia da competição. A próxima partida será realizada neste domingo, às 10h (de Brasília), contra os Estados Unidos, na cidade do interior paulista.
Assim como na sexta, a maior pontuadora do Brasil foi a ponteiro Fernanda Garay, que derrubou 22 bolas na quadra adversária. Monique marcou 16 pontos, enquanto Gabi anotou 13. Adenízia teve boa atuação, com 12 tentos.
O Brasil sofreu com o alto número de erros durante a partida: 35, contra 21 da equipe rival. A Rússia, além disso, ainda contou com uma ótima atuação de Nataliya Goncharova, autora de 25 pontos - quatro a mais que Tatiana Kosheleva.
Nesta primeira fase do Grand Prix, as 20 equipes se enfrentam entre si. As cinco seleções mais bem classificadas se classificam para a etapa final, que será realizada na cidade de Sapporo, no Japão, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro.