Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Joinville surpreende o Minas, vence no tie-break e sobe na tabela

Joinville recebeu o Itambé Minas nesta sexta-feira (24) em jogo válido pela 3ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei

24 jan 2025 - 21h37
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Joinville na Superliga
Joinville na Superliga
Foto: Esporte News Mundo

Em jogo disputado nesta sexta-feira (24), pela 3ª rodada da Superliga masculina de vôlei, o Joinville chegou a abrir 2 sets a 0 contra o Itambé Minas, e quase levou a virada do rival, com destaque para o saque de ambas as equipes. Entretanto, os donos da casa reagiram no set desempate e foram mais efetivos no sistema defensivo e na virada de bola. Assim, o Joinville venceu por 3 sets a 2, em parciais de 27/25, 25/20, 24/26, 24/26 e 15/9.

Sacando de forma agressiva, o Joinville destabilizou a linha de recepção do Itambé Minas e conseguiu surpreender o rival. Assim, os catarinenses conseguiram se sobressair nos bloqueios e nos contra-ataques e levaram o primeiro set por 25/20. Já o segundo set foi mais equilibrado. O Itambé Minas conseguiu estabilizar a recepção e melhorou na virada de bola. Nesse embalo, os comandados de Gui Novaes foram trocando pontos com os donos da casa até o fim da parcial. Mas o saque da casa fez a diferença no fim e o Joinville abriu 2 a 0 com 27 a 25 no segundo set.

O Itambé Minas reagiu no terceiro set, mas o set foi brigado. As duas equipes começaram a parcial de forma parelha, trocando pontos, com ambas equipes agredindo no saque. Na metade do set, o Itambé Minas desgarrou no marcador com a entrada de Gustavo Orlando no levantamento e após a passagem de Gabriel Bertolini no saque. Entretanto, o Joinville voltou a encostar no marcador, também apostando no saque forçado. Desse jeito, a parcial foi decidida nos detalhes e o Itambé Minas aplicou 26 a 24: 1 x 2.

No quarto set, o Itambé Minas conseguiu comandar o jogo, sendo efetivo nos contra-ataques e agredindo no saque. Assim, a marcação de bloqueio minastenista funcionou e desestabilizou o ataque de Joinville. Também, a linha de recepção catarinense não conseguiu achar o saque adversário e, mesmo colocado no placar, os visitantes conseguiram emplacar 26 a 24 para levar o jogo ao tie-break: 2 a 2.

O Joinville voltou para tie-break sendo mais agressivo e querendo a vitória. Já o Minas, voltou a sentir o jogo e o ataque caiu de rendimento. Nesse embalo, os donos da casa abriram vantagem no marcador. E com o sistema de bloqueio x defesa encaixado, dando muito volume de jogo ao time, os comandados de Rubinho anularam o ataque rival e aplicaram 15 a 9 no set desempate. Com a vitória, o Joinville subiu para o 7º lugar, com 18 pontos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade