Kisy destaca poder de reação do Brasil, mas alerta sobre irregularidade: "Temos que melhorar"
O Brasil iniciou a campanha no Pré-Olímpico de vôlei com uma vitória de 3 sets a 0 sobre a Argentina, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/22. Um dos grandes destaques da seleção feminina foi a oposta Kisy, que foi a maior pontuadora do duelo, com 16 bolas no chão.
A camisa 16 avaliou que o triunfo diante das rivais foi um primeiro passo importante para garantir a vaga em Paris 2024. No entanto, ela alertou sobre as oportunidades que o Brasil deu às adversárias de se recuperar no empate.
"Brasil e Argentina são dois times que se conhecem bem. Jogamos contra elas no Sul-Americano e sabíamos que não seria uma partida fácil. Conseguimos sair de momentos difíceis, mas temos que melhorar a nossa consistência, principalmente no final do jogo. Agora é descasar e já pensar no jogo contra o Peru", disse.
Vitória brasileira na estreia!🇧🇷✨
A seleção feminina superou a Argentina por 3 a 0 na primeira partida do Pré-Olímpico, em Tóquio, no Japão. 🤩👏
A oposta Kisy foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos. 😎💪 pic.twitter.com/pzq0E3S3JG
— CBV (@volei) September 16, 2023
O técnico José Roberto Guimarães também identificou a irregularidade da seleção em alguns momentos do duelo e destacou a importância de não deixar o rendimento cair nos próximos jogos.
"Tivemos altos e baixos na partida. Fizemos um bom primeiro set e fomos bem em boa parte da segunda parcial, depois demos uma caída. Nos próximos jogos é importante mantermos o ritmo do primeiro set até o final. Quando abaixamos a agressividade acontecem erros e não podemos correr riscos, temos que estar focados o tempo todo", afirmou.
O próximo compromisso do Brasil no Pré-Olímpico acontecerá na madrugada desse domingo. Em mais uma partida em Tóquio, a equipe tentará sua segunda vitória no torneio contra o Peru, às 4h (de Brasília).