Kisy exalta recuperação do Brasil na virada sobre a Sérvia pela Liga das Nações
O Brasil conquistou uma grande vitória na Liga das Nações de vôlei feminino nesta quinta-feira. Em Brasília, as brasileiras derrotaram a Sérvia por 3 a 2, de virada, com grande destaque de Kisy e Thaisa, principais pontuadoras da Seleção na partida.
A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães não começou bem, mas subiu o ritmo nos dois últimos sets para concretizar a vitória. Kisy foi responsável por marcar 16 pontos, três deles de bloqueio. A oposta exaltou a recuperação brasileira no jogo.
"Acho que hoje a representatividade da vitória é a luta, a força do grupo. Hoje a gente teve a Maiara que entrou super bem e nos ajudou nos momentos difíceis. É sobre isso, a gente mesmo com o placar atrás, continuar lutando, porque uma hora sai. Parabéns para a equipe e comissão técnica. Obrigado à torcida de Brasília, que votou fogo na gente", disse em entrevista ao SporTV.
Guerreiras! 🤩💪
A seleção feminina superou a atual bicampeã mundial Sérvia, no tie-break, e fez a galera vibrar MUITO no Nilson Nelson, em Brasília!
A sexta é de folga para o time na Liga das Nações, mas sábado, às 14h (de Brasília), tem jogão contra a Alemanha no @sportv 2! pic.twitter.com/76Lekt9ZRh
— CBV (@volei) June 16, 2023
Maiara, citada por Kisy, também foi muito importante para o resultado. A ponteira teve a difícil tarefa de substituir Julia Bergmann, que não entrou bem na partida. Apesar da pouca experiência com a camisa da Seleção, a jogadora do Barueri deu conta do recado e saiu de quadra com 11 pontos marcados.
"Isso é fruto de muito trabalho, muito esforço todo dia", iniciou. "Uma vitória muito importante, daqui para frente é só uma escalada para cima. Ainda não caiu a ficha, é tudo novo para mim", concluiu.
A vitória levou a Seleção Brasileira para a terceira posição na Liga das Nações, com 15 pontos. O próximo desafio da equipe será no sábado, às 14h (de Brasília), contra a Alemanha.