Brasil vence Argentina rapidamente e cala torcida em Mendoza
Mesmo na casa do adversário, o Brasil não deu qualquer chance para a Argentina. Em processo de renovação do elenco, o time de Bernardinho venceu rapidamente (em cerca de 1h20min) em Mendoza, por 3 sets a 0, sem se importar com a pressão da torcida local. Foi a terceira vitória em três jogos da equipe brasileira, que lidera o Grupo A da Liga Mundial
O primeiro set aparentou começar com alguma dificuldade para o Brasil. A Argentina inclusive abriu 8 a 6 na primeira parada da partida. Mas rapidamente os brasileiros conseguiram a virada, com destaque para o meio de rede Eder. O set foi vencido por 25 a 20 para os visitantes.
O ritmo do Brasil foi mantido para o início do segundo set e por isso a equipe abriu uma vantagem confortável rapidamente. Houve alguma instabilidade do time, mas Bernardinho pediu tempo, corrigiu os problemas e conseguiu a vitória por 25 a 21, com a mesma tranquilidade.
No terceiro set a torcida argentina já estava desanimada, mas mesmo assim tentou vaiar os brasileiros. Porém, até mesmo jovens inexperientes, como Isac e Lucarelli, tiveram bom desempenho, inclusive nos saques, e ajudaram o Brasil a liderar mais uma parcial sem problemas. A vantagem chegou a ser de onze pontos, o set foi vencido por 25 a 15 e a vitória foi assegurada.