Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga Mundial de Vôlei

Liga Mundial: Brasil sofre contra Polônia, mas vence 2ª partida

9 jun 2013 - 18h11
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Com dificuldade acima do esperado, a Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu sua segunda partida em duas disputadas na Liga Mundial. Jogando em Lodz, na Polônia, a equipe sofreu e, mesmo depois de abrir 2 sets a 0, viu o time anfitrião levar o confronto ao tie-break. No final, a vitória foi garantida por 3 sets a 2, parciais de 28/26, 25/22, 23/25, 20/25 e 15/10.

Com o resultado, o Brasil fica com a segunda colocação do Grupo A da Liga Mundial, devido ao fato de ter perdido três sets até o momento – a Bulgária, outra equipe que venceu seus jogos, lidera a chave. Estados Unidos, Argentina e França são os outros integrantes da chave.

O Brasil volta a jogar na competição em 14 de junho, contra a Argentina, em Mendoza. Os poloneses, que aparecem em último lugar no Grupo A, jogam de novo apenas em 21 de junho, contra a França, em Rouen, território francês.

Jogador mais eficiente da Polônia, Bartman tenta passar pelo bloqueio de Lucarellli
Jogador mais eficiente da Polônia, Bartman tenta passar pelo bloqueio de Lucarellli
Foto: FIVB / Divulgação

Na segunda partida oficial após a medalha de prata na Olimpíada de Londres 2012, o Brasil reformulado voltou a oscilar. Teve dificuldades no primeiro set, contra a Polônia, virando apenas no final para fechar em 28/26. O segundo set foi mais regular, mas a partir do terceiro set o desempenho caiu drasticamente, principalmente por conta dos erros brasileiros, grande problema do confronto.

Ao todo, as falhas brasileiras representaram 42 pontos para os poloneses, que, por sua vez, cederam 33 aos brasileiros. O grande destaque foi o oposto Leandro Vissotto, de longe o maior pontuador da partida, com 26 pontos – três deles em aces, mostrando o saque como uma das suas maiores armas pelo Brasil. Dante, com 14, e Eder Carbonera, com 12, também foram bem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade