Liga Mundial: queda de rendimento no 3° set preocupa Seleção masculina
Já classificado para a fase final da Liga Mundial de Vôlei, a Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 neste sábado, no Maracanãzinho. A vitória só não veio por 3 a 0 por conta de uma brusca queda de rendimento do time brasileiro no terceiro set. Poupado no jogo deste sábado, o oposto Leandro Vissotto identificou o problema, mas elogiou bastante a atuação de seu substituto, o também oposto Wallace.
"Achei bem satisfatória a atuação do grupo. Só no terceiro set tivemos uma queda de rendimento e demos chances para que os Estados Unidos crescessem. O Wallace teve um ótimo desempenho. Foi a nossa bola de segurança durante o jogo", disse Vissotto.
O central Éder, que neste sábado foi o capitão da equipe brasileira por conta da ausência de Bruninho, que teve um mal-estar, apontou um dos erros brasileiros no terceiro set. Para ele, o ponto fraco foi o contra-ataque: "Não podemos cair de rendimento como no terceiro set. As equipes na fase final estarão fortes e estes erros não podem ser repetidos. Erramos muitos contra-ataque e isso contribuiu muito para a nossa queda".
Na próxima quarta-feira, o Brasil vai encarar a Rússia, já pela fase mata-mata da Liga Mundial de vôlei. Toda a fase final será disputada em Mar del Plata, na Argentina.