Marido de Walewska não havia respondido última declaração de amor dela nas redes sociais
Ex-jogadora morreu ao cair do 17º andar de condomínio na Bela Vista, capital paulista; marido não compareceu ao velório dela
O viúvo de Walewska Oliveira, jogadora de vôlei e campeã olímpica com a seleção brasileira em Pequim-2008, não havia respondido nas redes sociais uma das últimas declarações de amor publicada pela ex-atleta. A informação é do portal R7. Segundo o site, atualmente o corretor de imóveis Ricardo Mendes está com as redes sociais desativadas. Ele não compareceu no velório da esposa.
De acordo com a reportagem, antes de desativar o perfil no Instagram, Ricardo tinha pouco mais de 2 mil seguidores e mantinha discrição sobre a sua vida.
No dia 31 de agosto, Walewska fez um post em comemoração aos 20 anos de união com Ricardo e fez um texto parafraseando William Shakespeare: "20 anos juntos! De almas sinceras a união sincera; Nada há que impeça: amor não é amor; Se quando encontra obstáculos se altera; Ou se vacila ao mínimo temor; Amor é um marco eterno, dominante; Que encara a tempestade com bravura [...] Amor não se transforma de hora em hora; Antes se afirma para a eternidade".
Na postagem, a ex-jogadora marcou o marido, no entanto, segundo o R7, ele não interagiu com a publicação. O ato foi criticado por internautas após a morte de Walewska. Ela morreu na quinta-feira, 21, ao cair do 17º andar do Condomínio Ciragan Home, na Bela Vista, capital paulista. As circunstâncias do óbito são apuradas pela Polícia Civil, que registrou o caso como morte suspeita, mas apura a possibilidade de suicídio.
Uma internauta comentou na publicação de amor feita pela jogadora. "Ela amava sozinha". Outra pessoa escreveu: "Ela marcou ele nessa postagem e o marido não disse um obrigado é no mínimo 'estranho' ". Enquanto uma terceira internauta acrescentou: "Triste, 20 anos que no final não valeram uma despedida, uma empatia".
Recentemente, Ricardo se pronunciou pela primeira vez desde a morte da ex-atleta. "Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela", declarou em nota ao Uol.
A cerimônia de despedida da ex-jogadora foi paga pelo único irmão da atleta, o piloto de avião Wesley Oliveira. Em entrevista exclusiva ao Uol, ele afirmou que o cunhado não fez contribuições.
Sobre a alegação do irmão da esposa, o corretor de imóveis fez sua alegação sobre o motivo da ausência no velório e sepultamento dela. "Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia".
Ricardo Mendes não fez o processo de reconhecimento do corpo de Walewska. Acusado pela família de não contribuir com as despesas cerimoniais, ele deixou as roupas da ex-jogadora de vôlei na portaria do prédio para que a funerária recolhesse e fizesse a preparação. Segundo ele, não teve condições de lidar com essas burocracias.
"Ninguém ligou para falar de valores. Pretendo restituir tudo. Não tive condições psicológicas de reconhecer o amor da minha vida, que está morta".
Importante:
Se você se sente mal e precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que promove apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone do CVV é 188. Caso presencie um caso de emergência médica, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou com o Samu (192).