Melhor amiga de Walewska, Virna diz estar em choque: 'Ela escondeu essa dor'
Amiga apresentou a atleta para o marido, Ricardo Mendes, há 20 anos, mas não tinha conhecimento sobre a crise no relacionamento
Melhor amiga, cupido e madrinha de casamento de Walewska Oliveira, a ex-jogadora Virna revelou estar em choque com a morte da atleta e lamentou que tudo tenha ocorrido de forma trágica. Ela, que apresentou a amiga para Ricardo Mendes, disse ter sido surpreendida pela crise no relacionamento dos dois, que estavam juntos há 20 anos.
Em entrevista ao UOL, Virna afirma que a amiga teria escondido as dificuldades pelas quais estava passando. "Existia um buraco muito grande dentro da Wal. Eu acho que o casamento dela devia estar falido e ela escondeu essa dor. De repente, quando ela se viu sendo abandonada, fez o que fez. O marido não a quis mais e ela preferiu tirar a vida. Ela era apaixonada, alucinada por ele. Era um amor tão louco, tão louco, que se tornava até cego", disse.
Waleswska morreu no dia 21 de setembro, após cair do 17º andar do prédio onde morava com o marido em São Paulo. A polícia investiga a possibilidade de suicídio.
Virna, que foi medalhista de bronze no vôlei em Atlanta-96 e Sidney-2000, relatou que Walewska chegou a se isolar das amigas quando morou longe do marido. Segundo ela, a ex-atleta queria estar ao lado de Ricardo em todos os momentos, e não gostava de sair sozinha.
"Existia uma dependência emocional muito grande. A gente via ela se isolando das amigas. Entrou num casulo. A gente não conseguia entender e, agora, acontecendo tudo isso, vimos que ali tinha uma dor muito grande", contou Virna.
Ricardo Mendes foi apresentado por Virna a Walewska há 20 anos. Ele era um amigo do ex-marido de Virna. Desde então, segundo a medalhista olímpica, Wal e Ricardo não se desgrudaram mais e aparentavam estar apaixonados.
Para a ex-atleta, Wal teria escondido a realidade sobre os problemas do relacionamento. Ela lamentou não ter sido chamada para "dar uma força" e diz ter se espantado ao ver como Ricardo descreveu a amiga no boletim de ocorrência. Segundo Virna, Walewska era muito centrada e preocupada com seus negócios.
Ela destacou que a amiga sempre foi generosa, principalmente com a família. "Tanto que quando eu vi o B.O. do marido, eu assustei. Isso não é a Wal. Nunca vi a compulsão nela. Vaidosa, sempre. Gostava de grife e de se vestir bem, mas ela ganhava para isso. Ela podia se permitir aquilo", destacou Virna ao UOL.
A amiga considerou que, agora, não é possível saber a verdade, tampouco a versão de Wal sobre a história. "É muito triste mesmo, eu estou em choque ainda. Eu amava muito a Wal", lamentou ela, que destacou o quão importante é estar atento a sinais e pedidos de ajuda. "Temos que estar atentos à vida", pontuou.
ATENÇÃO! Se você se sente mal e precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que promove apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone do CVV é 188. Caso presencie um caso de emergência médica, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou com o Samu (192).